Secretaria de Saúde toma decisão acertada em prol da saúde de homem em Mantena. ConfirAgora!

334

Esta quinta feira, 20 de agosto, foi um dia complicado para a família do Sr. Ernandes Felhberg e para servidores da Secretaria de Saúde do Município.

Ocorre que há alguns dias, o Sr. Ernandes, ou Nande, como é popularmente conhecido, deu entrada no Pronto Atendimento Municipal, sentindo muitas dores e com intensa falta de ar.

Como muitos já sabem, e tem se tornado cada dia mais público, este senhor, com obesidade mórbida, e que merece todo nosso respeito, está aguardando uma vaga no SUS para que seja atendido, pois depende de uma série de procedimentos para salvar sua vida, inclusive de cirurgia.

Por isso sua situação pedia e pede URGÊNCIA!

Só que não estava nada fácil. A vaga não saia, os dias iam passando e a situação cada vez mais complicada.

Por conta da pandemia, hospitais e centros de saúde não estão recebendo pacientes, os protocolos de atendimento têm sido seguidos de uma forma diferente do normal. E diante disso, o Secretário Ocimar Rufino, vendo e acompanhando a situação do Nande, resolveu tomar uma decisão digna de um homem que assumiu o cargo que hoje ocupa.

Ou seja, de destacar servidores, enfermeiros, profissionais para acompanhamento, um veículo especial, e levar o Sr. Ernandes até a porta do SUS em Governador Valadares, lá, onde tem toda condição e estrutura para atendê-lo.

E assim foi feito.

Em um ato para salvar a vida do Nande, Mantena disponibilizou tudo o que podia e foi JUNTO COM ELE até a porta de entrada do SUS em Governador Valadares, e lá, por não ter ainda conseguido a vaga via sistema, de início não quiseram atendê-lo.

Foi quando então, através do Servidor Ricardo (Sapinho), a polícia foi acionada, o Ministério Público local foi acionado, e posteriormente até na TV o fato passou a ser mostrado.

Ainda na noite desta quinta feira, tomamos conhecimento que o paciente FOI RECEBIDO pelo Hospital em Governador Valadares, ou seja, está dando certo.

Queremos dar um destaque especial ao Servidor Ricardo (Sapinho), um verdadeiro Guerreiro, não desfazendo dos demais motoristas e servidores da Saúde, que têm se desdobrado dia, noite e madrugadas para salvar vidas.

Sapinho foi quem levou o Nande até GV, e lá, tomou todas as medidas possíveis, para conseguir ajuda. Ouça o Áudio deste guerreiro, informando sua ação.

Ontem mesmo, várias pessoas, que querem o bem do paciente, publicaram pelas redes sociais, que a ação deu certo, e o hospital recebeu o paciente, já o incluiu na lista do SUS e o mesmo está recebendo o atendimento que tanto precisa.

Vale muito salientar, neste período de “campanha política”, não devemos misturar as coisas, quando a situação envolve um ser humano, um de nós.

O que devemos fazer é orar e torcer para que toda esta ação, que esta decisão do Secretário, que agora se mostra ACERTADA, leve o Nande para onde ele receberá todo o atendimento e carinho que precisa.

Vamos viver em paz e torcer sempre por Mantena e sua gente.

Agora é aguardar o desenrolar dos fatos, acompanhar e esperar pelo restabelecimento deste Rapaz.