Secretaria de Assistência Social com incentivo do Prefeito João Rufino realiza o 1º Arraiá Intergeracional para os idosos do Lar Santo Antônio. ConfirAgora!

1868

PREFEITURA MUNICIPAL DE MANTENA, POR MEIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE O 1º ARRAIÁ INTERGERACIONAL NO LAR DE IDOSOS SANTO ANTÔNIO

Na última sexta-feira (23/06), a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu o 1º Arraiá Intergeracional especialmente para os idosos do Lar Santo Antônio em Mantena.

O Evento, como já dito, inaugurado pela atual administração, possibilitou e incentivou a interação social entre os Idosos do Lar Santo Antônio, crianças e adolescentes do Centro de Convivência Ciranda da Alegria e os alunos da APAE de Mantena.

Para tanto, contou com o apoio de todos os funcionários do CREAS, CRAS, Cadastro Único e Ciranda da Alegria. Contou também com o especial apoio de funcionários do Conselho Tutelar, tendo em vista a participação de crianças e adolescentes, funcionários da APAE e do Lar de Idosos Santo Antônio.

A Secretária de Assistência Social Ernanda Danusia discorreu sobre a importância deste evento intergeracional, sendo este um dos objetivos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o qual busca a interação social e comunitária do cidadão, independente de idade ou situação em que o mesmo se encontra.

Ernanda agradeceu a diretora do Lar Santo Antônio, Irmã Gilda e ao Padre Aurides por permitirem que fosse feito este trabalho no ambiente, agradeceu aos patrocinadores que abraçaram a causa, Estereótipo Calçados, Super Bichos Pet Shop, Barreto Material de Construção, Gustavo Veículos, Elegance Multimarcas, Supermercado Almeida e Supermercado Fonseca.

De maneira especial, Ernanda agradeceu ao prefeito João Rufino, que desde que tomou conhecimento da idéia de criação deste evento que certamente ocorrerá de agora em diante todos os anos, se mostrou totalmente interessado e envolvido, não medindo esforços e incentivo para que este e outros eventos da Área Social aconteçam.

O prefeito João Rufino demonstrou a sua satisfação em poder contribuir para que os serviços da Assistência Social ocorram e afirmou continuar apoiando este trabalho, que é direito do cidadão e como sempre atencioso, agradeceu a todos os envolvidos que se dedicaram para que ocorresse o momento de lazer para estas pessoas especiais que merecem sim muita atenção e carinho por parte de todos nós.

Idéia mais que apoiada! Nossos idosos merecem respeito, carinho e muita atenção.