Pronto Atendimento Municipal recebe elogios da população. ConfirAgora!

378

Podemos e devemos sim reclamar e buscar nossos direitos, mas devemos também manifestar agradecimento, quando somos bem atendidos e vemos que em tempos de crise, um grande esforço tem sido feito em busca de melhorias. Em especial quando se refere a saúde, não nos custa nada agradecer. Isso até incentiva nossos Administradores a sempre buscar por melhorias, quando estes percebem que a população corresponde.

Na última semana, próxima passada, um morador de Mantena, certamente um usuário do serviço público de saúde veio através seu facebook, elogiar o atendimento que vem sendo realizado no PA do Hospital São Vicente em Mantena.

Importante primeiro lembrar  que a alguns dias, vimos o Secretário Ocimar Rufino, em entrevista dada ao site Informeleste, afirmando que a parte que caberia a administração em relação ao Pronto Atendimento estaria em dias. Que todo a obrigação do município para que o Pronto Atendimento funcione esta plenamente cumprida e em dia.

Continua depois do vídeo. Veja: 

Ocimar frisou ainda, que tais recursos, enviados pela administração para o Hospital São Vicente gerir o Pronto Atendimento, seria em relação a contratação e cessão de profissionais (médicos e atendentes), compra de medicamentos e demais obrigações da prefeitura, que mesmo diante de toda dificuldade financeira que hoje passa a Secretaria de Saúde vem sendo atendida na forma que o Hospital solicita.

Mesmo assim, após reclamações, reuniões houveram entre secretário e direção do Hospital São Vicente (responsável pelo PA) em busca de formas para melhoria no atendimento. E pelo que temos visto, o resultado tem sido positivo.

Em uma postagem no facebook um usuário, que inclusive já se manifestou em outros momentos, veio a público da seguinte forma:

É válido frisar, mesmo sendo parabenizado, o Secretário de Saúde já havia se manifestado e informado que a função do município para o bom andamento do Pronto Atendimento já estaria sendo realizado.

No entanto, informações sobre obrigações de secretaria e hospital foram publicadas para conhecimento da população, reuniões houveram, e no fim pelo que se pode notar, resultados positivos foram alcançados e existe já aprovação da população em relação ao atendimento que hora é prestado no PA.

A publicação teve inclusive apoio de algumas pessoas que comentaram o post da seguinte forma:

É bom sempre esclarecer, não se pode comparar o Hospital em Barra de São de Francisco com o de Mantena. O Hospital de Barra de São Francisco é um hospital do Estado, e o São Vicente em Mantena é um hospital municipal, particular.

Se fôssemos comparar o Hospital de lá com o de Mantena, teríamos que buscar um em Governador Valadares ou até mesmo em Belo Horizonte. Mas dado o tamanho do Estado do Espirito Santo com Minas, é muito mais fácil encontrar um Hospital do Estado em Barra de São Francisco do que em Mantena.

Não se pode comparar nem de longe a verba que o hospital de Barra de São Francisco recebe do Estado com o que o São Vicente recebe de particular e apoio da Secretaria de Saúde em Mantena.

Mesmo assim, como vimos nas postagens acima, de um usuário da saúde em Mantena, um grande esforço tem sido feito pela Secretaria através da administração municipal, em parceria com o Hospital São Vicente, para que o atendimento de nossa população seja feita com eficácia e dignidade sempre dentro da possibilidade.

 

Veja também:

Secretaria de Saúde segue o intenso ritmo de ações voltadas a comunidade e comemora o sucesso da campanha Novembro Azul! ConfirAgora!

+ 400 Mamografias realizadas em Mantena através da Secretaria de Saúde. ConfirAgora!