Prefeitura de Mantena toma providências com a situação das filas em Bancos enviando Servidores para auxílio. ConfirAgora!

2340

A Prefeitura de Mantena, através do Prefeito João Rufino e do Secretário Municipal de Saúde, tem passado por uma turbulência constante quando o assunto é a pandemia de coronavírus pelo mundo.

Na última semana, preocupado com a situação das imensas filas de banco, e sem poder agir neste sentido, tendo em vista que os bancos são instituições que não são administradas pela prefeitura de Mantena, o prefeito ofereceu ajuda.

E neste sentido, enviou inicialmente para a Caixa Econômica dois servidores públicos, os quais tomando os devidos cuidados e utilizando máscaras e álcool em gel, auxiliaram centenas de pessoas a serem atendidas.

De acordo com o Servidor Robledo, sua função ali foi direcionar as pessoas mais necessitadas de informação aos caixas, ajudar no cadastro, na higienização e principalmente instruí-las a fazer uso de álcool em gel e praticar o distanciamento.

De acordo ainda com Robledo, muitas pessoas daqui e de diversos outros locais da região estão se direcionando para a agência da Caixa Econômica em Mantena, onde vêm para receber o auxílio emergencial, tendo casos de virem diversas pessoas da mesma família. O que tem causado imensas filas.

Além disso, neste período também foi liberada uma parcela do 13º aos aposentados. O que fez as filas aumentaram ainda mais.

A Secretária de Educação, Creuza Muniz, também nos informou que há vários dias, há aproximadamente três semanas, dois servidores têm colaborado com a população, junto a câmara municipal, auxiliando na realização do cadastro para o recebimento de benefícios. Ou seja, exatamente na câmara, local onde agora se cobra que servidores possam ajudar, já existem dois, cedidos pela educação há várias semanas.

Ou seja, a administração tem feito o que pode, e neste momento, o que pôde ser feito foi enviar servidores para ajudar na organização das filas e ajudar no que fosse necessário junto aos bancos e na câmara, pois as pessoas precisam receber seu benefício.

Uma tenda foi armada na porta da Caixa, onde existe informação, álcool em gel e servidores auxiliando na formação de filas e instruindo as pessoas a manterem o distanciamento. Mas pela quantidade de pessoas beneficiadas se torna impossível a não criação de filas.

Na última reunião da câmara, o vereador Marcelim do Lico cobrou postura da prefeitura, que fossem enviados servidores para ajudar a organizar filas de banco.

Estranho é que ele não tenha tomado conhecimento, pois antes mesmo de sua cobrança, os servidores Adelson e Robledo já estavam destacados e prestaram serviços para auxílio das pessoas no recebimento de seus benefícios na semana que se passou. Assim como também ocorreu exatamente na câmara municipal.

Vale frisar que a administração não tem poder de interferir na atuação do banco, mesmo porque qualquer ação diferente da que já foi tomada, de enviar apoio, poderia prejudicar as pessoas de receber seu benefício.

 

Nota da Redação.

Você pode ajudar? Colabore! Busque uma forma, estamos todos precisando de compreensão e amor ao próximo neste momento. E menos ataques políticos e críticas que em nada contribuem.