Pedido do MP já foi respondido e Dr. Ronaldson segue firme ao lado de João Rufino pela Prefeitura de Mantena. ConfirAgora!

749

Certamente seria um um sonho para a oposição que algo pudesse atrapalhar o casamento de João Rufino e Ronaldson hoje em Mantena. Mas para infelicidade deles, isso não irá ocorrer!

Hoje, tomamos conhecimento de que o Promotor de Justiça, Dr. Alcidézio, entrou com um pedido de impugnação em face da candidatura de Dr. Ronaldson, (Candidato a Vice Prefeito na chapa de João Rufino) porque ele supostamente não teria se afastado do cargo que ocupa no município a fim de se candidatar.

Logo em seguida, a mídia de declarada oposição, não perdeu tempo, e apesar de postar o pedido, não buscou saber da argumentação protocolada pela defesa do Doutor, e como de costume, postou mais uma de suas matérias “sensacionalistas” que têm  sempre o nítido intuito de provocar alvoroço.

Ou seja, o pedido do MP, que se deu por conta de que no Portal da Transparência do Município, consta que o Doutor Ronaldson (servidor efetivo que é), continua percebendo seus vencimentos. O que fez o representante do Ministério Público entender, assim como a juntada da Portaria de afastamento, que o mesmo não teria se afastado do serviço no tempo correto para se candidatar.

 

No entanto, como é de amplo conhecimento, que todo servidor EFETIVO (CONCURSADO), tem direito de se candidatar SEM PREJUÍZO DE SEUS VENCIMENTOS.

E foi o que ocorreu com o Dr. Ronaldson, que é concursado no cargo de Médico de Vigilância Sanitária e Epidemiológica em Mantena, e por isso, continua como todos os demais servidores concursados que se candidatam, fazendo parte do quadro de servidores do município.

Inclusive, o próprio site informa, que o Doutor Ronaldson é servidor efeito do município, citando ser ele estatutário e possuir até matrícula, veja:

…Confirmando tal situação fática, consta do próprio Portal da Transparência do município de Mantena (expediente em anexo), que o impugnado é Servidor municipal estatutário ativo desde 01/02/2002, sendo portador da matrícula nº 363 e contemplado atualmente com nível salarial do código S067…

Isso foi de pronto demonstrado pelos Advogados Dr. Gibran e Dr.ª Emmanuelle em petição feita via PJE (Processo Judicial Eletrônico), explicando a situação.

Em contato com o Dr. Gibran, este nos informou que já entrou em contato com o Promotor de Justiça, que ciente da situação já se manifestou pela extinção do feito, entendendo que a situação do Doutor é legal.

Com isso, Dr. Ronaldson segue firme em sua campanha ao lado de João Rufino. Aliás, fazendo uma campanha brilhante.

Vale muito ressaltar, que em conversa com o médico, este nos informou de visitas diárias que tem feito ao lado de João Rufino, citando com muito entusiasmo que na maioria dos locais onde tem entrado tem encontrado amplo apoio de toda comunidade.

Dr. Ronaldson fez questão também de frisar a alegria das pessoas em vê-lo e reconhecê-lo como um morador de Mantena, um homem que vive aqui, trabalha todos os dias aqui, assim como João Rufino, e que demonstram saber de sua dedicação por Mantena. O que tem feito imensa diferença na disputa eleitoral.

Enfim, sobre o pedido do MP, a situação já foi sanada, a questão resolvida, inclusive com juntada de documentos e comprovantes, de que Dr. Ronaldson continua no quadro de servidores, mas se afastou das funções para candidatar ao lado de João Rufino buscando fazer ainda mais por MANTENA!

Segue a campanha!

A qualquer momento estaremos postando a decisão judicial na íntegra, dando conta do acima informado, para que não paire nenhuma dúvida em relação ao fato.

MantenAgora – Aqui a notícia é CERTA!

Veja novamente!