Moradores da Rua Benedito Valadares incomodados com obra que pode ser um flagrante de crime ambiental. ConfirAgora!

2013

Utilizando das redes sociais, moradores da Rua Benedito Valadares e vários internautas se mostram bastante incomodados, na verdade, revoltados com uma obra que veio a tona neste final de semana (14 e 15/10) nas proximidades da Rua Benedito Valadares.

De acordo com eles, se aproveitando inclusive do final de semana, máquinas pesadas estão realizando um verdadeiro flagrante de desmatamento na encosta localizada nas proximidades do Escritório do Candinho Despachante.

Acontece que logo ao lado, existe uma encosta, que até ontem, era onde se localizavam várias árvores, que de acordo com estes mesmos moradores, eram árvores nativas que ali se encontravam a décadas.

Em contato com estes, pudemos perceber que as máquinas estão realizando o corte do barranco e a retirada de grandes quantidades de terra do local.

Ainda quando estávamos elaborando o texto desta matéria, tomamos conhecimento de que a Defesa Civil compareceu ao local, e lá verificaram que, de acordo também com os moradores, que a autorização do proprietário seria para realizar uma construção, ou simplesmente corte de árvores, e não o corte e a retirada do barranco, consequentemente das árvores/vegetação nativa do local.

Tomamos também conhecimento de que as obras foram paralisadas por ordem da Defesa Civil do Município e o proprietário notificado.

Vamos agora aguardar o posicionamento das autoridades sobre o fato ocorrido, se realmente existiam autorizações para retirada das árvores e do barranco, ou se era simplesmente para uma construção.

Veja a publicação da Professora Ivone Bragança em relação a obra em questão:

 

Veja a seguir as fotos tiradas no local:

VEja o vídeo feito no local:

 

Fotos e vídeo: Ivone Bragança