Mantena se despede da 1ª Festa do Peão Motociclista com saudade e com a imagem de um prefeito voltado para a população. ConfirAgora!

3165

A muito não se via Mantena tão agitada e festiva. Tão viva!

Foram anos de descaso, onde o que se via eram discórdias e mais discórdias.

A área de festas, se tornou em um lixão a céu aberto, sendo necessário que o Ministério Público intervisse e abrisse procedimento a fim de que o prefeito anterior parasse de jogar lixo naquele local, assim como fosse responsabilizado pelo crime ambiental que estava praticando.

Enfim, tempos que passaram, para que novos tempos viessem.

Em pouco tempo, com muita vontade, trabalho e diálogo com Vereadores e toda comunidade, o Prefeito João Rufino vem mostrando para todos merecer o cargo de líder deste município.

Com uma equipe de primeira, o prefeito está colocando a casa em ordem.

Ao seu lado, um verdadeiro Secretário de Gabinete, atencioso e humano, Ocimar atende a cada um em seu gabinete, onde diga-se de passagem frequenta diariamente como um verdadeiro servidor público. Assim como o prefeito. Quem vai a prefeitura sabe do que estamos falando, neste atual mandato, pode-se dizer que na Prefeitura se encontra um prefeito.

Todos os dias João Rufino, Ocimar e demais secretários comparecem ao trabalho, atendendo, administrando, resolvendo problemas e buscando soluções para o bom andamento da máquina administrativa. Não há pessoas de outras cidades, não há forasteiro fazendo farra na atual administração. São pessoas daqui, que andam pelas ruas e moram aqui, trabalhando para o crescimento de Mantena.

Na 1ª Festa do Peão Motociclista não foi diferente. Mas porque este nome? Tanto se pergunta. Mas foi o nome que foi escolhido, em reunião, da melhor forma e com a melhor das intenções para que fosse grande, gostosa, divertida, para que o Motocross fosse valorizado, assim como a população carente que se parece com o prefeito peão.

Mas certo é que, foi sim para comemorar com muita qualidade e segurança, os 74 anos de Mantena. O Prefeito até cantou parabéns. Não há nada de errado, nada a esconder, a resposta é fácil, a 1ª Festa do Peão Motociclista foi feita pra comemorar o aniversário de Mantena na data de costume.

Aliás, na festa o que seu viu foi um prefeito presente, no meio do povo durante todos os dias, nas barracas, no parque de diversões, batendo papo, solto, sem medo de estar junto das pessoas, assim como temos constantemente visto pelas ruas e nos corredores da prefeitura.

Mantena respira um novo momento, um novo tempo de esperança. Tempo de crescimento, de obras, de limpeza, de organização, de serviço realizado e de conta prestada.  Assim dá pra fazer!

Em sintonia com a festa, pudemos acompanhar desde o início, várias e várias obras e serviços de benfeitorias sendo realizados por todos os cantos. Aliás a Festa não foi feita somente com dinheiro da prefeitura não, vários patrocinadores que demonstraram acreditar em Mantena investiram na Festa. Investiram porque voltaram a acreditar na atual administração ao ver o que em tão pouco tempo se fez.

Um prefeito assim não tem mesmo que temer chamar a população para marcar o rosto dos deputados que estavam fazendo promessas no palanque da festa para depois cobrar deles, pois fazendo assim valoriza quem o elegeu e se coloca ao lado do povo, ao lado de Mantena.

Em conversa com o Prefeito este nos disse que em contato com sua equipe, tomou conhecimento de que não houve nenhum incidente ou acidente durante os dias de festa de maiores proporções, que a polícia militar não teve nenhum problema de maior gravidade. João se mostrou bastante agradecido, comentando sobre o bom trabalho da policia militar, do conselho tutelar, do corpo de bombeiros, juiz e promotor da vara da infância e juventude que acompanharam os trabalhos do conselho tutelar, dos brigadistas, dos barraqueiros que tanto trabalharam e abrilhantaram a festa, à sua comissão de festa, que se fez presente dia, noite e madrugada, resolvendo questões aqui e ali para que tudo corresse dentro da programação. Enfim, a todos que se fizeram presentes, se divertiram e valorizaram a festa que foi feita para cada um que estava ali.

Enfim, parabéns a todos os organizadores, a cada secretário pela tenda montada com tanto carinho onde a receptividade era o sorriso. Parabéns pela organização dos Shows. Parabéns pela segurança do evento.

Mantena precisava disso, o povo cobrava este momento, tomara que tudo corra bem, que obras venham cada dia mais, que trabalho seja realizado cada dia mais, como hoje, um dia depois da festa e um dia antes do feriado, tomamos conhecimento já do conserto da Rua Alagoas no Bairro de Vila Nova, que desde a enchente de 2013 se encontrava destruída. É desta administração que Mantena precisava.

E vamos ficando por aqui, as matérias com a cobertura da 1ª Festa do Peão Motociclista agora se encerram, aguardando que no ano que vem possamos estar comemorando mais um aniversário de Mantena, assim como agora, em meio a muito trabalho, obras e benfeitorias para nossa comunidade.

Assista mais uma vez o Prefeito de Mantena amigo do povo João Rufino cantando Parabéns para nossa cidade.