João Rufino acompanhado de Márcio Lacerda realizaram várias visitas em Mantena nesta sexta feira. ConfirAgora!

1486

Como havíamos dito, Márcio Lacerda, pretenso Governador de Minas Gerais chegou ontem em Mantena e não quis ir embora.

Depois de várias visitas e de bater um amistoso e experiente papo com todos na Câmara Municipal, Márcio resolveu ficar, e por aqui mesmo passou a noite.

E hoje, logo pela manhã em companhia do Prefeito João Rufino e grande comitiva, se dirigiu aos estúdios da Rádio Cidade FM, onde em entrevista ao amigo e locutor Wanderson Correia, contou um pouco de sua história, da forma inovadora e corajosa que inseriu na administração pública de Belo Horizonte quando ali se encontrou Prefeito por oito anos.

Frisou a importância de sua experiência empresarial, que foi levada para a administração pública e com isso conseguiu fixar metas e realizar muito pelos belorizontinos. Uma administração recheada de obras.

Como já dito, também foi considerado o melhor prefeito do Brasil por três vezes seguidas. Inclusive, valendo a pena repetir e frisar, construiu em seu mandado como prefeito de Belo Horizonte um novo hospital 100% SUS. Belo Horizonte não via um hospital se erguer a mais de 70 anos. Além disso, construiu e entregou 95 escolas públicas. Entre centenas de outras obras.

Durante a entrevista, João Rufino disse da alegria de ter Márcio Lacerda visitando Mantena, que viu em Márcio um homem com propostas de crescimento firmadas na honestidade. João gosta de frisar que administrar com honestidade não é favor, é obrigação, é dever de todo administrador. E disse ter visto exatamente isso em Márcio Lacerda, quando ouviu deste sua história frente a administração de BH.

Logo na saída dos estúdios da Rádio Cidade FM, Márcio Lacerda elogiou muito o profissionalismo do locutor Wanderson Correia, frisou a forma profissional e capacitada que o locutor conduziu os trabalhos.

Citando o cenário no país hoje, a entrevista concedida a Anderson Correia se tornou em um bate papo bastante amistoso, entre locutor, João e Márcio, tendo em vista serem homens que hoje, como se pode ver raros por ai, são administradores ficha limpa e podem sim, usar de um microfone de uma rádio e falar de suas vidas públicas sem medo e sem receio.

Após a visita na Rádio de Rogério Faustino, João Rufino, Márcio Lacerda e toda comitiva se dirigiram para o Hospital Evangélico, onde em contato com médicos, enfermeiros, demais servidores e população, ouviu as demandas necessárias para que melhorias possam ser alcançadas na saúde pública.

Logo depois, a visita foi na APAE de Mantena. Lá foram recebidos pelo Presidente Rone (Supermercado União) e pelo vice Nilo Sérgio Baia.

Numa receptividade impar, Nilo e Rone explanaram as atividades que a APAE de Mantena realiza hoje para centenas de pessoas. Visitaram também as dependências do CER (Centro Especializado de Reabilitação), onde pessoas de Mantena e todo o interior, que necessitam de reabilitação, se dirigem diariamente para receber fisioterapia e tratamentos diversos.

Logo após, foi a vez do Hospital São Vicente, onde as irmãs e profissionais da área médica receberam Márcio Lacerda, o Prefeito João Rufino e demais secretários municipais, e da mesma forma, foi também pela irmã apresentada toda estrutura do Hospital São Vicente, que hoje é a porta aberta de atendimento de urgência e emergência de nosso Município. Foram apresentadas para o pré candidato ao Governo de Minas, a importância do Hospital hoje para Mantena e as demandas necessárias que o local precisa para ampliar o atendimento a todos.

João Rufino foi enfático em dizer ao pré candidato que precisa muito que saúde de nossa Mantena seja vista com bons olhos pelos políticos. Em especial por políticos como Márcio Lacerda, e por isso ele o estaria levando nestes locais para que, se eleito Governador de Minas, não se esqueça que Mantena precisa muito, de cada dia mais, melhorar a saúde pública. Meta da administração de João Rufino.

Ao final, todos se dirigiram para as dependências da Assoleste, onde a Secretária Executiva Elida Márcia recepcionou a todos, apresentando a Márcio Lacerda as dependências da Assoleste, dizendo da importância da instituição quando esta representa 15 cidades ao redor de Mantena. Elida frisou o protocolo feito para inserir Mantena no programa Voe Minas, e como Márcio Lacerda fez parte da direção da FIEMG, pediu que o mesmo apoie e lute junto com a Assoleste e Mantena para a breve inserção de Mantena num programa tão importante para o crescimento regional.

Logo depois, agradecendo muito a todos, Márcio Lacerda se despediu, disse que gostou sobremaneira de Mantena, da receptividade e da simplicidade do Prefeito João Rufino e sua comitiva. Disse ter percebido muitas semelhanças na forma de administrar de João Rufino com a sua quando ainda prefeito de Belo Horizonte. Sempre pautado na transparência, na honestidade e na prestação de contas em obras e serviços para a população.

João também voltou a agradecer Márcio pela paciência e pela disposição. Disse também para Márcio se lembrar de Mantena como um local acolhedor e pronto a receber e atender a todos que queiram ajudar nosso povo. Frisou as demandas a ele apresentadas e disse, que se eleito Governador, será por conta desta postura firme, a qual traz a todos a confiança de que ainda existem políticos honestos. Que percebeu em Márcio essa característica, tanto por sua história de empresário de sucesso quanto de administrador ficha limpa.

Clique a seguir e acesse parte da entrevista de Márcio Lacerda e João Rufino na Rádio Cidade hoje:

Entrevista com Marcio Lacerda, Pré-candidato a Governador de Minas Gerais. Rádio cidade Rádio Cidade FM 105,9

Posted by Mantena Agora on Friday, October 20, 2017

Veja a seguir fotos das visitas de hoje:

 

Hospital São Vicente de Paulo:

EVANGÉLICO:

APAE:

 

Assoleste:

Veja também:

Pré candidato ao Governo de Minas Márcio Lacerda prestigia o Prefeito João Rufino e visita Mantena. ConfirAgora!