Feirinha Cultural continua cada dia melhor, bem frequentada e com excelentes atrações. ConfirAgora!

891

A alguns dias, polêmicas surgiram em torno da feirinha cultural, a qual acontece toda quinta feira em Mantena.

Pelo fato de um desentendimento havido entre dois indivíduos, o qual inclusive se deu fora da área da feira, mas foram resolver lá, algumas pessoas começaram a criticar e até mesmo questionar a continuidade da feirinha cultural.

Logo, em pouco tempo, isso não achou mais guarida por parte da esmagadora maioria da população. Principalmente por pessoas de bem, que tem as quintas feiras um local familiar de descontração.

Ou seja, a feirinha continua toda quinta feira, e cada vez mais com atrações de muita qualidade e sempre valorizando os diversos talentosos cantores/artistas de nossa terra.

Onde mais nossos amigos e conterrâneos poderiam toda quinta feira se apresentar e se tornarem cada vez mais conhecidos.

Pois é! Através da feira cultural, todas as quinta feiras nossos verdadeiros artistas têm a oportunidade de se apresentar.

Muitos cobram oportunidade e valorização para artistas da terra. E vale muito frisar. Ali naquele momento centenas de pessoas comparecem, e de forma inteiramente gratuita por parte da população, muitos artistas se apresentam, ainda, vem se tornando cada dia mais conhecidos e além disso, novos cantores vem surgindo.

Cada dia mais bem frequentada.

Não fica só por ai. O que se tem visto ali, são famílias que cada vez mais têm participado e comparecido. Ora para comer algo nas barraquinhas, ora para bater papo com amigos e claro, apreciar uma boa música, que em momentos vem através de sertanejo universitário, ora em forma de sertanejo raiz, e até mesmo um pagode, e claro, música popular brasileira. Que diga-se de passagem, acenta muito com o ambiente de praça, encontro com amigos. Nostalgia!

Em conversa com o Secretário Mauro Pereira, este nos relatou da alegria das pessoas ao se encontrarem ali para bater papo, coisa simples, mas que faz parte da vida de toda pessoa de bem.

A feirinha cultural tem se tornado um compromisso social, ou melhor uma agenda certa para muitos conhecidos em Mantena, que contam os dias para que na quinta feira possam vestir uma roupa bonita, um sapato bonito e ir para a feirinha, ora acompanhado, ora na esperança de se fazer acompanhado quem sabe por alguém que ali também esteja procurando um par.

Enfim, Mantena precisa de valorizar sua cultura, cultivar e fazer novas amizades, praticar o convívio social, pois senão nos tornaremos como robôs que só trabalham e trabalham e não separam um momento de lazer em suas vidas.

Mauro ainda frisou o apoio que o Prefeito João Rufino tem dedicado ao bom andamento da feira cultura.

Disse que semanalmente João pede relatório sobre como tem sido a feirinha, e se esta tem atendido seu ideal que é a descontração e boa convivência entre as pessoas da comunidade.

Veja a seguir fotos tiradas pelas servidoras da Secretaria de Cultura, durante as quintas feiras, e veja também o quanto a feirinha tem se tornado cada dia mais tradicional, melhor frequentada e cada vez mais se fazendo um ponto de encontro de velhos e novos amigos, de famílias, de gente bonita e feliz da vida:

"Feirinha Gastrômica" – Praça Fernandes FilhoAqui tem. Quase tudo. Show artístico e culinária.A mais variada culinária regional.Uma realização e coordenação da Secretaria Municipal de Cultura."Barco de Papel ou O Mar da Vida" – Onofrinho Caminhoneiro, Antônio Viola, Pedro Sanfoneiro e Murilo.(Vd.945-09.08.2018)

Posted by Cezar Sales on Friday, August 10, 2018