Farmácia de Minas – Veja como se encontra esta obra quase perdida na administração passada. ConfirAgora!

1378

A pouco, visualizando alguns grupos de WhatsApp do qual participamos,  pudemos verificar o questionamento de uma pessoa no sentido de que a 1ª Festa do Peão Motociclista veio, passou, e as obras que antes estavam espalhadas pela cidade parecem ter parado.

Pergunta interessante, que deve sim ser observada, respeitada e logicamente respondida.

É através da participação e do cuidado da população é que tomamos conhecimento dos fatos.

Ao tomar conhecimento da pergunta, logo fomos procurar saber como andam as obras e benfeitorias por parte da administração pública.

Então tomamos conhecimento de várias, tais como término de duas pontes em concreto armado que beneficiará a comunidade de Nazário e Mantena logicamente, outra ponte também em cimento armado sendo finalizada na Serra Branca, limpeza e desentupimento de bueiros na Rua Professor Derly José de Almeida, revitalização, poda e limpeza das praças e jardins em todo município mas em especial do Bairro Treze de Junho e Santo Antônio, entre outras várias.

Mas uma que nos chamou especial atenção foi a construção da Farmácia de Minas ali em uma área próxima da Rodoviária.

Uma obra que por muito tempo vimos se arrastar, chegando a se tornar promessa de campanha. E hoje pudemos verificar de perto que está em fase final e já vai receber o acabamento para ser entregue a população.

Ali sim, se pode verificar a diferença entre um governo e outro. A morosidade contra a agilidade, a verdadeira atuação de uma equipe capacitada e eficiente.

A construção da farmácia de minas nos chamou especial atenção porque ano passado, tomamos conhecimento através de informações, do fato de que o convênio para realização daquela construção estaria se perdendo por parte da administração anterior por falta de documentação e certidões necessárias para recebimento de parcelas e de verba para término daquela obra.

Logo que entrou na prefeitura, no entanto, o prefeito João Rufino e sua equipe, em especial, por parte do Secretário de Planejamento Weverton Monteiro, partiu atrás de toda documentação necessária para recuperar a verba e terminar a farmácia de minas, que diga-se de passagem, foi obtida via recurso estatal e não por recurso próprio do município. A Farmácia de Minas em Mantena ganhou força, está tomando forma e em pouco mais de seis meses do atual já estará em sua fase final, pronta para ser entregue a população carente.

De acordo ainda com o Secretário de Planejamento, a farmácia de minas, onde a população carente poderá conseguir seu medicamente a custo zero, em breve estará pronta, e será mais um serviço que recebeu atenção, trabalho e respeito por parte da atual administração.

Veja as fotos tiradas no local: