Entendam! Não é a Prefeitura que está ordenando o fechamento do comércio! Confira!

179

Estamos passando por um tempo difícil.

A pandemia do coronavírus está por todo o mundo.

Aqui em Mantena não é diferente.

Em Mantena  a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde tem lutado e combatido a covid19 com todos os recursos possíveis.

Mas infelizmente, por conta do período eleitoral, existem algumas pessoas espalhando a falsa informação de que é o Prefeito, ou a Administração, através de fiscais, que está “mandando” o comércio fechar.

Isso não é verdade.

É amplo o entendimento de que o Prefeito tem sim sua autonomia, mas é muito conhecido também, que o Estado de Minas Gerais tem adotado e colocado protocolos de ação para combate ao coronavírus em funcionamento.

E Mantena, em dados momentos, é obrigada sim, por uma série de questões, a aderir a estes protocolos, até mesmo em respeito e proteção à saúde de toda população. Mas tudo com a única intenção de que o coronavírus não se alastre.

Quando um fiscal vai até o estabelecimento comercial, ele vai para ORIENTAR, de acordo com o que o Estado DETERMINAR que seja seguido por Mantena.

Nada além.

Na verdade, a Prefeitura, através do Prefeito, do Secretário de Saúde e de todos os demais colaboradores, têm feito todo o possível para que a saúde financeira e também das pessoas permaneça bem.

Esta foto, por exemplo, está sendo utilizada por algumas pessoas, como forma de afirmar que é a Prefeitura que está “mandando fechar” os estabelecimentos comerciais.

Mas na verdade o proprietário foi procurado pelos fiscais, e foi orientado de acordo com as normas e protocolos enviados pelo Estado de Minas Gerais para Mantena.

E foi neste sentido que ele informou a seus clientes, não afirmando que a Prefeitura “mandou fechar”, mas que por um período de tempo ele terá que manter a porta fechada por conta do que as medidas de prevenção e combate ao coronavírus enviadas pelo Estado determinam.

Em conversa com o Secretário de Indústria Comércio e Desenvolvimento Mauro Pereira, este nos informou que diariamente tem mantido contato com outros prefeitos e até com pessoas ligadas ao governo do Estado, a fim de que um meio termo sempre seja adotado, tanto para o bem do comércio quanto para a as pessoas de nossa comunidade.