Dr. Ronaldson confirma pré candidatura a vice prefeito de Mantena. ConfirAgora!

2322

Nas últimas semanas, temos acompanhado o Prefeito João Rufino em entrevistas e reuniões, e em diversas destas pudemos perceber a presença do Médico Ronaldson de Souza Ferreira ao lado do atual prefeito.

Além disso, pelas ruas e pelos bastidores políticos, o que se tem falado é que Ronaldson virá como Vice Prefeito na chapa de João Rufino Sobrinho, o qual deverá tentar uma reeleição, tendo em vista o bom desempenho que vem imprimindo frente a administração pública de Mantena.

Inclusive entre os adversários, esta conversa corre solta, de que realmente Ronaldson será o candidato a vice de João Rufino nas próximas eleições.Tanto que, de acordo com pessoas ligadas a estes, já se traçam estratégias para desmoralizar (videozinhos), e desconstruir a imagem de Ronaldson frente a população mantenense, tendo em vista que o médico é bem visto e querido por uma maioria esmagadora da população. Estratégias políticas. Será que irão conseguir?

Enfim, para confirmar tais informações, estivemos com o Prefeito João Rufino e com o próprio Dr. Ronaldson, e ambos sinalizaram que sim, que realmente Ronaldson é pré candidato a vice prefeito ao lado de João Rufino nas próximas eleições.

Confirmado então! Ronaldson inclusive se filiou ao PSB (40), partido que tem João Rufino como presidente partidário, confirmando sua aliança e afastando de vez algum perigo de não ser cogitado caso estivesse em outro partido. Lembrando que ambos terão que passar em convenção do PSB, para aprovação de suas candidaturas.

Ronaldson atuou na secretaria de saúde do município, onde deixou uma excelente história de trabalho que até então é lembrada por muitos munícipes. Ronaldson também atua a décadas como médico em Mantena, onde é tido como um profissional exemplar, brincalhão, competente e muito carinhoso. Até então dirigiu o conselho de saúde do município, na qualidade de presidente, do qual já se afastou, desincompatibilizando para concorrer nas próximas eleições.

Em conversa com uma pessoa ligada a saúde em Mantena, esta nos relatou a satisfação de saber que Dr. Ronaldson confirmou que deseja vir candidato, isso por conta da competência, amizade e dedicação a Mantena que o mesmo tem. “Não poderia haver melhor escolha. Quem ganha é Mantena.”

Além de  João Rufino e Dr. Ronaldson, ouve-se falar de outras prováveis chapas, tais como Klinger (Casa do Caçador), tendo Paulo Abílio como vice, ainda, Gentil da Mata e Marcelo do Lico, Professor Vanderley e Marinete (PT) ou Adriano Massariol, na condição de vice. Cogita-se ainda que Paulo Abílio possa vir a ser Vice de Gentil, voltando Marcelo a concorrer ao cargo de Vereador. Mas além de João e Ronaldson, que já se acertaram, estas demais situações são apenas hipóteses a serem confirmadas no decorrer dos próximos dias.

Ainda em conversa com o Prefeito, este relatou que Dr. Jânio chegou a ser cogitado, até mesmo com o apoio de Ronaldson para ser vice, mas ao final, Ronaldson se decidiu, inclusive com a anuência e apoio do Dr. Jânio Assis e a aliança então foi confirmada.

Luiz Garcia, além de abrir mão a apoiar, fez questão de que Dr. Ronaldson aceitasse a vaga de pré candidato a Vice Prefeito de Mantena, de forma honrosa e muito consciente, Luiz nos disse que interesses pessoais nunca devem ser prioridade quando se trata do bem de toda uma população. Como é o caso de Mantena. Luiz reafirmou seu apoio a João Rufino, e agora à  confirmada pré candidatura de Ronaldson, vice Prefeito.

Veja também:

Vice Prefeito Luiz Garcia se manifesta sobre boatos. Confira.