Cessão de dois respiradores! Oposição usa fake e aproveita momento tenso de pandemia para denegrir imagem da administração. Confira!

349

Mais uma vez, vemos uma oposição declarar guerra a atual administração de uma forma baixa e covarde.

Usando deste tempo de pandemia para, sem explicar a verdade, espalhar ódio e maledicências pelas redes sociais.

Não contribua com isso!

Usando de um perfil falso (fake) “Amanda Ribeiro”, fake já conhecido por espalhar discórdia, agora vem criticar a administração municipal por ter CEDIDO, e não doado, dois respiradores para Governador Valadares.

Ocorre que GV, é atualmente nosso ponto de referência.

É para Governador Valadares que nossos pacientes em estado mais grave são transferidos diariamente, sempre que necessário.

Vale muito ressaltar o trabalho dos profissionais de saúde, médicos, enfermeiros, e todos os demais nesta hora. Estão literalmente guerreando a nosso favor.

Mas ao invés de reconhecer isso, a oposição pega um fragmento de uma fala do Secretário e um agradecimento do Prefeito de Governador Valadares e caem fazendo aquela politicagem de sempre.

Entenda  a verdade!

Os casos de covid vêm aumentando todos os dias. Todos têm visto e acompanhado isso. E sempre que algum paciente é diagnosticado, ele é mantido aqui e estabilizado nos leitos semi intensivos que foram instalados, e que NÃO FORAM DESMONTADOS, aguardando sua recuperação!

Mas caso venham piorar, como já ocorreu algumas vezes, uma vaga é solicitada pela Saúde de Mantena via sistema, e em poucas horas uma vaga é referenciada pelo Estado de Minas Gerais, e não por Mantena, para que este paciente que precise, seja imediatamente encaminhado para um leito de UNIDADE DE TRATAMENTO INTENSIVO (UTI), sendo nossa referência em Governador Valadares.

Por isso mesmo, que a Prefeitura adquiriu dois respiradores portáteis, e equipou duas ambulâncias, para que estas pessoas sejam levadas para estes leitos da melhor e mais rápida maneira possível, SEMPRE QUE FOR NECESSÁRIO!

E foi para ampliar lá, o número de vagas em UTI, que já chega a mais de 60% de ocupação, que Mantena, a pedido do Estado de Minas Gerais, cedeu dois respiradores. Ou seja, assim como outras cidades irão fazer, Mantena uniu forças em prol de um bem comum, e ajudou a ampliar em mais de 50, os leitos de UTI em Governador Valadares. Isso também será para nos ajudar!

Não é o município de Mantena que escolhe ou define vagas. Isso é função do Estado de Minas Gerais. E é em GV que temos vagas. Aqui temos sim, estrutura  de 4 leitos semi intensivos para estabilizar nossos pacientes.

Repetindo. Aqui temos 4 leitos montados e dois respiradores portáteis que AINDA ESTÃO AQUI, MONTADOS. E sempre que ocorrem casos confirmados, os pacientes são estabilizados, e caso seja necessário, são entubados por excelentes profissionais que têm nos atendido, e levados na companhia destes até GV.

Difícil, triste, covarde, é ver pessoas utilizando meias palavras, meias mentiras para agredir politicamente o Prefeito e sua administração, utilizando algo tão sério como arma de ataque.

Falando simplesmente que a Prefeitura mandou dois respiradores para Governador Valadares, como se Mantena estivesse abrindo mão disso, colocando nossa população em risco. E não contando que Mantena está investindo em algo que pode sim, salvar muitas de nossas vidas.

Na verdade, a Secretaria de Saúde em Mantena, está rigorosamente seguindo as regras que o Estado de Minas Gerais determinou. Os dois respiradores CEDIDOS são para AMPLIAÇÃO DE VAGAS de UTI em GV, AMPLIANDO também NOSSA possibilidade de atendimento para NOSSA GENTE. Para pessoas daqui mesmo, casos estas precisem.

E quando isso acabar, os respiradores vão voltar. Eles são nossos. Estão apenas CEDIDOS, ampliando vagas!

Vejam a seguir o depoimento do Secretário Ocimar Rufino sobre este fato e entenda o que realmente está acontecendo.

 

Não se deixe levar, enganar por publicações e comentários encharcados de ódio e intenções políticas. Este ano isso vai acontecer, mas a Prefeitura tem trabalhado para salvar vidas. Se não, porque teriam comprado estes respiradores e equipado tanto os hospitais? Doado mais de 50 mil máscaras? Ampliado atendimento em postos e PSF´s? Realizado já duas campanhas de vacinação contra gripe? Aplicado dia e noite produtos a fim de desinfectar ambientes muito frequentados?

Cuidado!

Quem age assim, com fakes, se escondendo e em nada ajudando, não merece administrar Mantena!