Administração de João Rufino e Secretário Mauro Pereira mais uma vez mostrando serviço e trazendo capacitação para toda comunidade. ConfirAgora!

1074

A administração municipal de João Rufino Sobrinho em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Desenvolvimento de Mantena, através do sistema SESI/FIEMG trouxe para Mantena, durante os dias 26, 27 e 28 de setembro, o programa COZINHA BRASIL.

O Programa Cozinha Brasil, oferecido pelo SESI, é um programa criado a partir de estudos que revelavam a baixa qualidade nutricional na alimentação de um grande número de pessoas dentre a população, em especial dos trabalhadores.

Por isso o Programa Cozinha Brasil foi desenvolvido em conjunto com a indústria para melhorar este quadro.

O objetivo é estabelecer um processo educativo permanente, voltado a colaborar com a mudança de comportamento em relação à produção, preparação e consumo dos alimentos, promovendo assim uma cultura de saúde, bem-estar e sustentabilidade.

Durante os três dias do evento, aproximadamente 60 pessoas, incluindo homens e mulheres, entre eles pessoas que trabalham com o ramo de comidas, conhecidos em nossa cidade de Mantena participaram ativamente do curso que foi ministrado pela Nuticionista Wênia e pela assistente Viviane.

Em conversa com o Secretário de Indústria Comércio e Desenvolvimento, Mauro Lúcio Pereira, este nos informou da satisfação das pessoas em estar realizando este curso. Para Mauro isso foi um fato muito gratificante, pois através do trabalho frente sua secretaria, pôde disponibilizar algo que foi muito bem recebido por parte da comunidade.

O Secretário Ocimar Rufino, o qual esteve presente no evento, elogiou muito a atuação do secretário, assim como a atenção que viu nos alunos durante todo o curso, e disse que seu pai, o Prefeito João Rufino, estará sempre a disposição, tanto através da secretaria de Mauro Pereira, quanto em relação a todas as demais, para sempre estar buscando capacitação e crescimento para todos aqueles que se interessarem.

Ao final do curso, a conhecida e simpática Élida (Elias Equipamentos) agradeceu, de forma expontânea, em nome de toda turma, pela oportunidade que lhes foi concedida, afirmando sempre que foi muito bem vindo e recebido o curso Cozinha Brasil, e que esperam que assim como este veio, outros mais possam vir e da mesma forma serem apreciados por muitos em Mantena.

Todos os matriculados e assíduos alunos receberam um certificado de conclusão de curso e um livro de receitas especialmente trazido pela equipe do SESI/FIEMG.

Veja abaixo algumas fotos e o vídeo com entrevistas especiais de algumas conhecidas pessoas que participaram e aprovaram o curso gratuitamente:

Veja também fotos dos formandos:

http://www7.fiemg.com.br/sesi/produto/programa-cozinha-brasil