Ações para contenção das enchentes começam a ser discutidas em Mantena por parte do Prefeito, Vereadores e membros da comunidade. ConfirAgora!

625

A quanto tempo o povo de Mantena esperava por notícias como esta?!

Por quanto tempo, a população do Bairro de Vila Nova, não esperava, por mínimo que fosse, de uma notícia de esperança como essa que nos chega neste momento?!

Parece repetitivo, mas são muitas coisas que a população sempre esperou de seus administradores, e que só agora estamos vendo acontecer com a administração de João Rufino. Isso temos que admitir.

Enfim, alguém, ou melhor, um administrador público se lembrou que não é só de promessas em palanque que vive um político. Mas sim de cumprimento de promessas e cumprimento do dever de administrador, de servidor público que é.

Na última sexta feira, 26 de maio, o atual Prefeito, João Rufino Sobrinho, se lembrou do Bairro de Vila Nova e do quanto aquela comunidade sofre todos os anos nos períodos de chuvas,  em especial as vias adjacentes ao antigo Polivalente, hoje Escola Estadual Professora Zilda Pinheiro.

Entre estas vias, podemos citar a rua Joel Baia e toda vizinhança, locais onde a inundação é certa em períodos de chuva. E olha que não precisa ser muita chuva não, para que o local se torne um verdadeiro mar de lama.

Uma infra estrutura totalmente ultrapassada, para não dizer totalmente inutilizada com a catástrofe das enchentes que por lá passaram a alguns anos. Ouviu-se muito dizer que os bueiros ali existentes estavam desentupidos, mas a verdade que se viu foi outra.

Pouca chuva se torna em uma grande inundação. Um grande transtorno.

Sendo assim, como já dito, O atual prefeito, acompanhado dos Vereadores Branca de Neve, e do Presidente da Câmara Robério do Sindicato, como a muito não se via, novamente se juntaram e foram até a Escola Professora Zilda Pinheiro, onde se reuniram para colher idéias, conselhos, juntamente com diretores, alunos, professores e líderes da comunidade em geral.

A intenção do prefeito, com o apoio dos vereadores e das idéias ali absorvidas, somados a ajuda de profissionais da área, é buscar de maneira mais rápida e eficiente soluções para aquela localidade, que hoje, não menosprezando as demais, é uma das mais prejudicadas com o período chuvoso e necessita urgentemente de obras para escoamento das águas pluviais.

De acordo com os planos do prefeito, que se mostrou bastante preocupado e assumindo a responsabilidade de gestor que é, partiu atrás de soluções, e entende que em primeiro momento, é que através de futuras obras, que essas conhecidas e esperadas águas, que se avolumam cada vez mais, irão encontrar um caminho de escoamento garantido.

Entende João Rufino que a batalha é dura, que não é uma tarefa fácil, ou de rápida solução, mas que algo tem que ser feito, alguma coisa tem que ser estudada, tentada. Do jeito que está é que não pode continuar. É com a ajuda de todos, unidos, é que vamos lutar contra este problema. Afirmou.

O Prefeito João Rufino enfatizou a importância deste serviço que irá solucionar uma demanda antiga da comunidade local e disse, “Estamos promovendo um trabalho para resolver, de fato, a questão dos alagamentos nesta área e entorno. É uma importante obra a muito solicitada pelos moradores. O trabalho tem que ser feito o quanto antes, para que os moradores não venham mais ser sacrificados com as chuvas”.

Os Vereadores Robério do Sindicato e Branca de Neve,  lembraram, que a Escola Estadual Professora Zilda Pinheiro da Silva, foi muito afetada pelas últimas enchentes.

A Prefeitura trabalha para garantir a resolução de um problema que afeta as famílias da região no período chuvoso. Isso interfere na vida das pessoas e dos alunos, é uma questão de saúde pública e a vontade do prefeito é resolver esse problema com as intervenções em curso. Com isso, o sistema que faz a absorção destas águas será solucionado, melhorando as condições para os moradores e alunos”, destacou os vereadores.

Ao final do encontro, o Prefeito entrou nas salas de aula e conversou com alunos e servidores, aproveitando para ver de perto como é o trabalho dos profissionais e conhecer toda estrutura da escola.

Fotos Jânio Ferrari