Vereador Wanderson Branca de Neve mostra serviço e presta contas de sua atuação no ano de 2017. ConfiAgora!

265

Há alguns dias, pudemos presenciar algumas pressões e discussões pelas mídias sociais sobre a atuação dos vereadores da Câmara Municipal de Mantena.

Em especial, tal questionamento seu deu para com o Vereador Wanderson Branca de Neve, o qual sempre se mostrou presente e respondendo aos internautas pelas redes sociais. Em resposta a algumas indagações, disse que já teria solicitado junto a câmara um apanhado de sua atuação apenas durante o ano de 2017.

Sendo assim, cumprindo sua palavra, o nobre Vereador nos procurou nesta quarta feira, dia 24 de janeiro, e mostrando serviço prestado nos passou relatório de sua atuação durante o ano de 2017.

Vale muito lembrar, que no mandato anterior, o Vereador Wanderson Branca de Neve foi um dos mais atuantes e aguerridos na tribuna da câmara municipal. Principalmente quando o assunto era defesa de concursados injustiçados, atos de improbidade administrativa praticadas pelo ex gestor e ainda, quando o assunto era fiscalizar atuações da administração municipal.

Em contato com Branca nesta quarta, pudemos verificar pelo relatório emitido pela Câmara Municipal que o Vereador foi autor de várias indicações, moções, projetos de lei, participando de dezenas de reuniões, onde examinou e emitiu mais de 60 pareceres em projetos de Lei de ordem ordinária e complementar.

Verador Wanderson Branca de Neve Prefeito João Rufino e demais vereadores visitando o Bairro dos Operários em busca de melhorias de acesso no local.

Especificamente, o Vereador Wanderson Branca de Neve, entre outros, foi autor do Projeto de Lei 003/2017, o qual insere no calendário municipal o evento denominado “casamento comunitário” onde pessoas de baixa renda, e que vivam em união conjugal mas não podem, face a precariedade financeira arcar com o pagamento de custas em cartório, realizar o sonho de se casar de forma legal e oficial.

Ainda de diferenciada importância, o Vereador foi autor do Projeto de Lei 006/2017, o qual dispôe sobre o aproveitamento de alimentos, que perderam o valor comercial, com prazo de validade recentemente vencidos mas que ainda servem para o consumo de pessoas de baixíssima renda.

Em atitude de resgate do patriotismo no município, foi de autoria do Vereador Wanderson Branca de Neve o projeto de lei 016/2017, que dispõe sobre a execução do Hino Nacional nas Escolas de ensino fundamental em todo município de Mantena.

Fez incluir também, no calendário municipal, em homenagem em em respeito aos inúmeros ciclistas que hoje percorrem a cidade de Mantena diariamente, a semana municipal do ciclismo, onde durante toda uma semana, haverá atividades e eventos voltados ao ciclismo em Mantena.

O Vereador Branca de Neve também intercedeu junto ao Prefeito João Rufino, inclusive via reuniões no gabinete do Prefeito, em prol da ajuda do Município para com os universitários que diariamente se deslocam de Mantena para estudar em outros municípios.

Lembrou-nos também que foi diretamente na Direção de Empresa PRETTI buscar a volta do Ponto da Dona Angèlica, que teve do Prefeito total aval para negociar com a PRETTI, e que por parte da Prefeito tudo estava resolvido, no entanto, infelizmente a empresa informou ser inviável e ilegal a reativação daquele local.

Além disso, vale muito salientar o que nos informou o Vereador, especialmente em relação ao atendimento que tem realizado diariamente a pessoas de todas as classes em seu escritório e em sua residência. Se mostrando um canal existente entre o poder público e a população de Mantena.

De acordo com o Vereador, durante todo o ano de 2017, teve total acesso ao Prefeito João Rufino, o qual lhe atendeu com muito respeito e atenção. Afirmando o Vereador que ficou muito satisfeito com a atuação de João Rufino durante seu primeiro ano de mandato, inclusive na ampla reconstrução de Mantena com obras e muito serviço. E, que em relação a estes teve a liberdade de estar presente e fiscalizar em todo tempo.

Enfim, este são alguns de vários outros que podem ser verificados nos documentos a seguir, onde o Vereador Wanderson Branca de Neve, sempre muito atuante e ativo na política de Mantena, vem de forma pública, publicar suas atuações em prol do povo de Mantena junto a Câmara Municipal de Mantena.

Veja a seguir documento emitido pela Câmara Municipal sobre a atuação do vereador durante do ano de 2017.

 

 

COMPARTILHE