Vereador desinformado diz que CIMNOROESTE ainda não saiu do papel e que os servidores públicos de Mantena “fingem” que trabalham. ConfirAgora!

1159

É isso mesmo!

O conhecido vereador João da Assembléia, que inclusive se auto denomina representante dos evangélicos em Mantena, resolveu usar da mídia para tentar denegrir a imagem da atual administração, em especial da Secretaria de Saúde, local onde inclusive frequenta constantemente e é bem atendido.

E disse mais, detonando o servidor público municipal, afirmou e foi publicado de forma bastante pessoal, “que os servidores do município fingem que trabalham…”

Não se sabe ao certo se houve algum atrito entre o Vereador e algum servidor público, ou alguns servidores, mas o que temos tomado conhecimento é que vários servidores ao ler tal matéria se mostraram bastante irritados com a atitude do Vereador. Uma servidora inclusive, relatou que se depara com o vereador diariamente la mesmo na Secretaria de Saúde, onde o trata com toda educação, e agora recebe esta notícia, de que o Vereador diz que ela está fingindo que está trabalhando.

Reclamou ainda sobre Nepotismo, obra parada e futuro sombrio da saúde. Enquanto que Processo de Nepotismo não há, Obras estão em pleno vapor em todo município e a saúde a seguir iremos explanar um pouco sobre a falta de conhecimento do vereador em relação a este tema.

Estranha situação. Muitos estão sem entender a atitude do Vereador.

E continuou! De acordo com o Vereador João da Assembléia, até no dia de sua entrevista, mais especificamente dia 17/05 de 2018, o CIMNOROESTE ainda não teria saído do papel, ou seja, que o CIMNOROESTE, Consórcio ao qual o Município de Mantena SE ADERIU, não teria passado de falsa promessa por parte do Secretário de Saúde, pois de acordo com o vereador, o mesmo ainda não estaria atendendo a população de Mantena.

Quanta desinformação!

Estranha a fala do Vereador, pois por ser um homem diretamente ligado ao poder público deveria saber que isso não procede. Ou no mínimo buscar conhecimento para não sair publicando algo tão sério que é a Saúde da população.

Procuramos informação, e de forma bastante precisa tomamos conhecimento de que a Secretaria Municipal de Saúde, se aderiu SIM ao CIMNOROESTE bem antes da fala do Vereador, o qual se mostrando bastante desinformado, ainda não sabe que os atendimentos já estão ocorrendo de forma bastante eficaz.

Só neste mês de maio, até agora, através do CIMNOROESTE, o qual o Vereador diz não ter saído do papel, já foram atendidas e está marcado para até o final do mês nada menos que 190 (CENTO E NOVENTA) consultas e procedimentos na especialidades de cardiologia.

Quase 200 cardiologias que já saíram do papel e o vereador não sabe! E o pior, o vereador votou a favor da adesão de Mantena ao CIMNOROESTE. Então como não sabe que está funcionando?!

De acordo com o Secretário de Saúde, toda demanda que havia nesta especialidade (Cardiologia), que inclusive no mandato passado eram marcadas para acontecer em meses, já foi zerada este mês. Já foi totalmente absorvida. Já se está aguardando nova demanda para agendamentos e atendimentos para a população.

Certo é que várias outras especialidades estão sendo disponibilizadas e a população sendo atendida, alguns inclusive elogiando os médicos que estão realizando o atendimento via CIMNOROESTE.

Ainda não estivemos com o Secretário para receber o relatório dos demais atendimentos que foram feitos pelo CIMNOROESTE através de Mantena, mas estaremos publicando nova matéria com tudo que já foi realizado muito em breve em forma de informação para todos.

Além do atendimento feito por parte do CIMNOROESTE, o Secretário nos informou que esta também lutando para reativar o CONSONORTE, aqui mesmo em Mantena, o qual diga-se de passagem foi deixado às traças pela administração anterior.

Mas isso também será assunto para uma breve e futura matéria.

Além dessa luta para recomeçar atendimentos aqui, o Secretário Ocimar nos disse também que estará publicando edital de chamamento para Médicos e Laboratórios aqui em Mantena para atendimento e valorização dos profissionais que militam e atendem aqui em Mantena.

Temos visto e acompanhado a grande luta do atual secretário para colocar a Saúde em pleno e eficaz funcionamento, e é triste ver um vereador que inclusive conheceu e conhece esta luta, usufrui da saúde pública, vir a público e publicar tanta desinformação.

Mantena tem novas portas abertas na Saúde para atender a população, o CIMNOROESTE já é uma destas realidades SIM.

CAPS Mantena! Uma verdadeira família ajudando famílias. ConfirAgora!

Já existem vagas para várias especialidades sendo liberadas e pessoas sendo atendidas em tempo record como a muito não se via. Campanhas diversas de vacinação, Preventivos e tantas outras diariamente sendo realizadas. Centenas de Consultas e cirurgias de cataratas sendo disponibilizadas para a população carente, um CAPS a pleno vapor, com uma equipe fantástica lutando para reabilitar pessoas que antes não tinham um rumo certo na vida.

Saúde Mantena. 600 consultas de oftalmologia liberadas para quem precisa. ConfirAgora!

Vale muito também frisar o excelente desempenho e trabalho realizado pelos profissionais do combate a endemias e zoonoses em relação a Dengue, Zika e Chikungunia. Enquanto outras cidades ao redor, vizinhas, em especial Barra de São Francisco onde foi relatado um verdadeiro surto de dengue, quase 2000 casos, Mantena no mesmo período não teve sequer um caso. Resultado também do trabalho realizado pela Saúde de Mantena.

Dengue Ø! Secretaria de Saúde tem se mostrado bastante eficiente no combate ao mosquito da Dengue em Mantena. ConfirAgora!

Na verdade o vereador, em sua fala, vem é citar nomes de deputados e do ex prefeito, seu ex patrão, inclusive nomes que possivelmente serão apoiados pelo ex prefeito nas próximas eleições deste ano, o qual, vale frisar, concedeu ao agora vereador João da Assembléia, na época, um cargo público na Rodoviária do Município, onde permaneceu e recebeu dos cofres públicos por um longo período. Mas não tem ninguém dizendo que ele fingia que trabalhava! Ou tem?!

Enfim. Já disse várias outras vezes e vamos repetir o quanto for necessário! Mantena precisa de paz! Mantena precisa de se livrar dessa onda de terror e pensar positivo. Minas Gerais está ainda com milhões em atraso com a Saúde de Mantena. o Brasil está em total crise econômica e política. E mesmo assim não vemos reclamação por parte do Prefeito nem do Secretário de Saúde neste sentido. Sobre a Festa, algo que está sendo feito com grande apoio de inúmeros empresários de nossa Mantena através de patrocínios, venda de barracas e parcerias diversas. Um momento de aquecimento do comércio local, em todas as áreas.

Não há que se falar em verba de saúde indo para festa. Isso é conversa fiada.

Vamos falar coisas boas, torcer por coisas boas e apoiar coisas boas que certamente nós e nossas famílias iremos viver coisas boas! Simples assim!

Mantena VIVA!

 

 

 

Fotos Google Cardiologia atendimento João da Assembleia Vereador Ocimar Rufino Secretario CIMNOROESTE CONSORTE.

 

COMPARTILHE