Solução para transtornos trazidos pelas chuvas no interior já está em andamento. ConfirAgora!

631

 

Chuvas sempre trazem transtornos. Mas chuvas também trazem muitas bençãos, fartura, trabalho digno para o homem do campo e alimento para nossas mesas. Nunca devemos reclamar das chuvas.

Mesmo assim, tais transtornos são de forma mais acentuada na zona rural, onde as estradas são o principal acesso das pessoas de lá para a cidade.

Em Mantena não é diferente. Ainda mais para um Município rodeado por distritos, com muitas pontes e rios.

Sendo assim, com a chegada das chuvas, a falta de estrutura existente, dada a incapacidade de outros governantes em realizar obras duradouras nestes locais, sempre que chove as pontes são levadas pelas muitas águas.

João Rufino, desde que assumiu a Prefeitura vem construindo inúmeras pontes de concreto, por todos os lados. Assim como realizando de forma constante patrolamento e ampliação das estradas que ligam Mantena ao interior.

Mas ainda existem as de madeira, pois como já dito, foram muitos anos em que o homem do campo foi de certa forma desvalorizado, esquecido, onde problemas como pontes frágeis e estradas esburacadas, esquecidas pelos governantes, se tornaram coisa comum por todos os cantos.

Eu gosto é de Obras! Prefeito João Rufino acompanha de perto construção de pontes de concreto. ConfirAgora!

Já foram várias pontes construídas por João Rufino, mas vale lembrar, seu mandato tem apenas um ano e um mês.

A Vereadora Maria do Moreno, moradora do Distrito de Vila Barra do Ariranha, vem publicando de forma sistemática no grupo Boca no Trombone fotos de locais onde as chuvas levaram a ponte e outros em que barrancos caíram. Tais informações se fazem valiosas para que as pessoas saibam que o local está temporariamente interditado.

Durante todo o ano de 2017 e já neste ano de 2018, inclusive sob a orientação da Vereadora, uma grande quantidade de maquinários do município realizaram diversas obras no interior, como a muitos anos não se via. Inclusive realizando ampliação e patrolamento de estradas.

Em contato com pessoas ligadas à administração municipal, estes nos informarão já terem tomado conhecimento dos fatos publicados pela vereadora antes mesmo de suas publicações, e que já estão em movimento para sanar em breve os transtornos trazidos pelas chuvas naqueles locais.

De acordo com o Prefeito João Rufino, uma de suas prioridades é o homem do campo.

“Sei o que o povo que mora no interior passa, sou de lá, tudo que tenho veio da roça, da terra. Nestes períodos fica muito complicado e é por isso mesmo que vamos fazer de tudo para que estes e outros problemas que possam aparecer, comuns a este período, sejam rapidamente resolvidos.

Às vezes tem gente que coloca a culpa da chuva e de pontes caídas no prefeito, já falei que não tenho medo de assumir minhas responsabilidades, e vamos resolver isso rápido.” Afirmou o Prefeito João Rufino.

Chuvas trazem transtornos, mas também trazem vida, alimento para nossa mesa, fartura para nossos lares. Deixa chover, e depois o trabalho bem feito resolve o resto.

 

Veja também:

Próxima meta: Serra do Turvo Serviço de ampliação e melhoramento até a divisa com Mantenópolis – O TRABALHO NÃO PARA! ConfirAgora!

COMPARTILHE