Secretários de Saúde da região se reuniram hoje em Mantena e o resultado você fica sabendo aqui. ConfirAgora!

181

Um novo e promissor tempo na saúde de Mantena e região vem se mostrando a cada dia. Secretários de várias cidades da região se reuniram hoje para fortalecer a microrregional e trazer a administração de muitos recursos para Mantena.

Não, não é verdade que a Saúde de Mantena vai mal. E isso já pode ser comprovado por parte de muitos usuários que passaram a conseguir suas consultas, exames, e exames especializados com muito mais rapidez.

Filas zeradas. Fluxo de exames e consultas como nunca se viu. Usuários satisfeitos. Mas como bem diz o Secretário de Saúde. Ainda existe muita coisa para melhorar. E vamos trabalhar para isso!

Principalmente porque a falta de certidões, a má gestão anterior, o sucateamento do CONSONORTE e vários outros fatores deixaram a saúde de Mantena um verdadeiro caos.

Sendo assim, seguindo a linha de busca por melhoria e de deixar os problemas para trás e focar em soluções, o Secretário Ocimar Rufino tem feito o que pode para entregar uma saúde com dignidade e qualidade para a população de Mantena.

Como foi publicado aqui em nosso site a alguns meses, a Saúde de Mantena buscou e conseguiu se tornar plena. Com isso os recursos que antes não eram enviados diretamente para os municípios, agora sim, são diretamente enviados e geridos por cada secretário municipal. Ainda, com isso Mantena passou a ser a microrregional da saúde na região. Ou seja, várias cidades da nossa comarca agora se reportam a Mantena.

Mas é claro que se faz necessário frisar. O ESTADO DE MINAS GERAIS ABANDONOU MANTENA E VÁRIAS CIDADES DA REGIÃO, PARANDO DE REPASSAR E ENVIAR OS RECURSOS NECESSÁRIOS PARA COMPRA DE MEDICAMENTOS, PAGAMENTO DE SALÁRIOS, CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS E CONTRATAÇÃO DE EXAMES ESPECIALIZADOS. JÁ PASSA DA CASA DOS R$ 6.000.000,00 (SEIS MILHÕES DE REAIS) em falta de repasse só para Mantena!

Isso nunca aconteceu antes! Você Sabia?

Já pensou se nosso atuais administradores não tivessem competência, responsabilidade e tato para tratar o assunto? Pois é!

MESMO ASSIM!

Com recursos próprios, e dada a boa administração de João e Ocimar Rufino, temos visto, mesmo diante de tantas dificuldades e alta demanda da comunidade necessitando de saúde, muito resultado positivo.

Enfim, Mantena busca se fortalecer e se torna cada dia mais a cidade pólo em saúde na região.

Para colocar isso em prática, hoje em Mantena, na sede da Assoleste, vários secretários de Saúde se reuniram, e buscando sempre por melhorias e acelerar o acesso da saúde para todos os usuários, colocaram várias pautas em ação, e de acordo com Ocimar, benefícios financeiros já são realidade para Mantena.

Não na quantidade suficiente para resolver todos os problemas e fazer a saúde que o Secretário e a população sonha. Mas já abre sim, uma maior possibilidade de melhoria para a saúde de nossa comunidade.

Uma aliança específica e inédita em saúde regional, com a força de vários municípios da região. Se uniram, tomaram as rédeas. E já conseguiram resultados positivos para serem aplicados para a população.

Mantena VIVA!

Ocimar tem sido um excelente Secretário. Temos que torcer e orar a Deus sim, para que todas as suas ações alcancem êxito. Pois são para o bem de Mantena!

Acredite em quem trabalha!

Estaremos trazendo diariamente informações sobre a atuação do secretário e as melhorias que têm sido buscados e alcançados pela saúde em Mantena.

COMPARTILHE