Secretaria de Saúde fechou a semana com chave de ouro levando quase 500 testes rápidos de HIV, SIFILIS e HEPATITE aos funcionários da Bry Hare. ConfirAgora!

517

Na última semana, próxima passada, como havíamos anunciado logo na terça feira, a Secretaria de Saúde, através de sua equipe de profissionais e médicos, partiram novamente para o campo. Foram até as pessoas, onde ao invés de aguardar que elas venham somente em momentos de emergência ou quando a situação já se mostra grave, levaram até elas Saúde e prevenção!

Desta vez, foram até a empresa By Hare, localizada no final do bairro Vila Nova, onde há aproximadamente 500 funcionários trabalhando diariamente.

Ou seja, um local onde se pode realizar centenas de exames para pessoas de todas as partes da cidade sem que estas precisem sair de suas casa ou marcar algum tipo de horário para serem atendidas, ainda, sem precisar se ausentar ao serviço para realizar procedimentos tão importantes que podem salvar vidas.

De acordo com a enfermeira Patrícia, a semana foi extremamente produtiva na By Hare, foram realizados quase 500 exames no local. E o que mais chamou a atenção foi a alegria e a valorização dessas pessoas quando tomaram conhecimento de que estaríamos ali realizando os procedimentos, afirmou a enfermeira.

Em conversa com o Secretário Ocimar Rufino, que se encontra em viagem participando e recebendo treinamento e capacitação para usar em Mantena, este nos relatou de sua satisfação, em ver esta equipe trabalhando e fazendo tanto sucesso, levando saúde até as pessoas. Este é o novo método de trabalho de Ocimar, implantado recentemente na Secretaria de Saúde em Mantena. Levar Saúde e praticar a prevenção. E este nos afirmou que mesmo estando fora, percebeu que sua equipe já está sintoniza, pois entenderam que a população precisa ser atendida com atenção e prevenção.

Veja o que nos relatou a enfermeira Patrícia.

Esta semana estivemos na ByHare participando do Sipat da empresa.

Este ano nosso objetivo enquanto secretaria de saúde foi esclarecer e ofertar os serviços feitos pela saúde do município em prevenção. Fizemos quase 500 testes rápidos de hiv, sífilis, hepatite B e C. Na quinta feira o Dr Betinho Jório palestrou para os funcionários sobre hipertensão e diabetes. E nesta sexta feira fechamos com chave de ouro com uma palestra ministrada por mim com o tema Saúde do homem e da mulher. Onde foquei nos serviços de prevenção como o Papanicolau e o psa exames de extrema eficácia no diagnóstico precoce do câncer de colo do útero e o câncer de próstata. Além de falar também das vacinas para adultos oferecidas pelo município, tudo isso visando a prevenção às doenças e a qualidade da saúde. Desde já agradeço!

Patrícia Ferreira é enfermeira coordenadora da educação permanente/continuada.

Dado o sucesso da programação realizada pela secretaria na empresa By Hare, que deixou os proprietários e funcionários bastante satisfeitos, Patrícia recebeu uma lembrança das mãos de representantes da By Hare, demonstrando estarem agradecidos pela atenção ali dispensada pela secretaria municipal de saúde.

Veja a seguir fotos de alguns momentos desta semana de saúde na By Hare, onde foram realizados de maneira totalmente gratuita para os usuários quase 500 exames.

E veja também:

Secretário de Saúde Ocimar Rufino é contemplado e sem custo para o Município participa do 34º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde em Belém do Pará. ConfirAgora!

COMPARTILHE