Secretaria de Saúde continua realizando um novo tempo para a população de Mantena e região. ConfirAgora!

326

Muita dificuldade, milhões de reais sem serem repassados a Mantena por parte do Estado de Minas Gerais.

Quase R$ 8.000.000,00 (OITO MILHÕES DE REAIS) em dívida com Mantena. Dinheiro que não cansamos de repetir, poderia estar sendo sim, utilizado para compra de remédios, contratação de exames e consultas especializadas e que não estão sendo honrados pelo Estado de Minas Gerais para com Mantena.

Várias cidades da região pararam seu atendimento. Cortando atendimento médico, hospitalar e também cortando remédio e exames para a população. Decretando inclusive estado de emergência. Fechando literalmente as portas todas as sextas feiras em protesto pelo descaso do Estado para com as prefeituras.

E mesmo assim. diante de tudo isso, Mantena vem mostrando serviço na área da Saúde.

João Rufino e Ocimar, Prefeito e Secretário de Saúde, continuam administrando o pouco que tem, vindo de arrecadação e alguns outros meios legais, recursos próprios, e colocando isso em Saúde e bem estar para a população.

Hoje filas estão zeradas para vários procedimentos, inclusive para procedimentos especializados. Todos estão, no tempo certo, sendo atendidos, com respeito e integridade.

E como bem diz o Secretário, enquanto eu puder, estarei buscando a melhor forma de atender. Zerar filas, entregar na mão da população sem intercessores o que eles têm direito. Exames, consultas, remédios, direto para a população sem intermediação ou politicagem. Assim temos visto que funciona!

Na última semana, toda a equipe de servidores que tratam das endemias e zoonoses receberam uniforme novo.

Também a alguns dias, noticiamos aqui a aquisição por parte também da Secretaria de Saúde de maquinário novo também para combate a dengue e tantos outros problemas.

Ainda, divulgamos também, contratação de pediatra, odontólogo, e outros profissionais, que vieram de forma necessária e bastante eficiente, fortalecer e muito o atendimento via PSF´s e Secretaria e Saúde.

Sem dizer no NASF e CAPS, novos pontos de atendimento, criados pela atual administração em menos da metade de seu mandato, que tem atendido diariamente uma tão necessitada parcela de nossa população. Casos como depressão, síndromes diversas, e tantos outros tratamentos psicológicos agora podem e são tratados aqui mesmo. Com profissionais capacitados e eficientes, Psicólogos e Psiquiatra.

E para hoje temos o seguinte, ontem (15/10) segunda feira, hoje (16/10), terça feira, amanhã 17/10 quarta feira, depois de amanhã 18/10 quinta feira e sexta feira, 19/10, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com uma empresa privada de nossa cidade, estará realizando MAIS UMA etapa do mutirão de consultas oftalmológicas em Mantena.

Serão centenas de pessoas atendidas.

Numa parceria que já deu certo com as Óticas Precisão, através do empresário Rogério Andrade, o 3º mutirão realizará mais de 500 consultas oftalmológicas, onde os pacientes estarão sendo atendidos pela médica oftalmologista Dra. Marisa Cattaneo, que com muito profissionalismo e simpatia, realiza os exames.

A Doutora Será  auxiliada  por dois funcionários da prefeitura assim como de uma equipe da empresa que estará durante todos os dias auxiliando e apoiando na prestação dos serviços.

Serviço público gratuito e de qualidade para centenas de pessoas. Sem fila de espera para marcação. Sem constrangimento. Respeito e atenção.

Ocimar Rufino ressaltou que a demanda e a fila de espera para o atendimento em oftalmologia era absurdamente grande e demorada em outros tempos.

Mas com a realização dos mutirões, e o sucesso que já foi nos outros dois, está sendo possível acabar com a demanda reprimida que o município tinha e que agora já com o 3º mutirão não há praticamente fila de espera.

Todos que precisavam fazer seus exames, agendaram diretamente nos PSF´s de seus bairros, perto de suas casas.

De acordo com o empresário Rogério parcerias só vem para contribuir com a comunidade e que se sente feliz e útil em participar desse projeto.

Mantena VIVA!

Veja a seguir fotos dos atendimentos que estão sendo realizados pela Secretaria de Saúde no mutirão de oftalmologia em Mantena:

 

 

 

 

COMPARTILHE