Saúde Mantena! Secretaria vai até a população e leva vacina e proteção para as crianças da Creche Casulo. ConfirAgora!

294

Cada dia mais e mais inovações vêm sendo implantadas em prol da população de Mantena através da Secretaria Municipal de Saúde. 

Desta vez, para que todas as crianças que frequentam a Creche Casulo Amor a Criança não ficassem sem a devida dose de vacinação, os profissionais da Secretaria de Saúde – Equipe do Centro de Saúde e do PSF do Bairro Nicoline, foram até lá na creche, e com a devida autorização dos pais e responsáveis, realizaram a vacinação de todas as crianças.

Além das crianças, todos os profissionais que prestam serviços na creche também colocaram seus cartões de vacinação em dias, recebendo cada um a vacina que faltava para se proteger.

De acordo com a enfermeira Patricia Vaz, 38 crianças foram vacinadas contra a gripe, 20 vacinadas contra a gripe e varicela, e outras 9 que estavam com algumas vacinas atrasadas, também atualizaram seus cartões tomando as que faltaram.

Ou seja, no total foram 67 crianças atendidas, fora os profissionais que lá trabalham que também receberam a vacina ali mesmo em seu local de trabalho.

“Facilitar o acesso da creche à vacina é uma das formas de contribuir com a promoção da saúde das crianças. Vacinar é sem dúvida a forma mais eficiente para prevenir a gripe e todos que estão no grupo prioritário certamente serão WE vacinados”, disse Ocimar Rufino.

Mães chegaram na creche com a caderneta de vacinação em mãos para registrar a vacina contra gripe. “Essa ação é muito importante, fico mais tranquilizada em relação à gripe e protege os nossos filhos de outras doenças como as viroses repentinas”, ressaltou uma delas.

E atenção! A campanha de vacinação continua!

Desde o dia 23 de abril e vai até dia 1º de junho, em todos os PSFs do município e nos distritos.

Crianças de seis meses aos menores de cinco anos deveram tomar suas vacinas no Centro de Saúde.

O grupo prioritário da campanha são pessoas a partir de 60 anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

Se você ainda não tomou sua vacina e se inclui em um dos grupos acima procure um ponto de vacinação e se proteja.

A Secretaria Municipal de Saúde se preocupa com você!

Vacine-se. Proteja-se!

Mantena VIVA!

 

 

 

COMPARTILHE