Saúde Mantena! Secretaria de Saúde promove mês de combate a hipertensão e diabetes. ConfirAgora!

361

A nova Secretaria de saúde de Mantena promoveu durante o mês de abril, pela primeira vez, um mês inteiro voltado ao combate a hipertensão e diabete no município.

O dia nacional de combate à hipertensão arterial é comemorado no dia 26 de abril.

Esta data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os cuidados básicos para prevenir a hipertensão arterial, um mal que atinge, segundo o ministério da saúde, 25% da população.

Em Mantena, como já mencionado inicialmente, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos PSF’s do município juntamente com o núcleo de apoio a saúde da família (NASF), promoveram diversas palestras durante todo o mês de abril.

Estas palestras, que foram ministradas de forma totalmente gratuita por parte de profissionais da saúde do município, foram especialmente direcionadas a hipertensos e diabéticos, com a intenção de que estes, além de se conscientizar da gravidade destas doenças, passem a tomar atitudes preventivas para combater este mal que hoje assola uma enorme parcela de nossa população.

Participaram desta ação voltada a população, a psicóloga Bruna Carvalho, a nutricionista Ana Cláudia Rozado, a educadora física Gabrielly Batista e a assistente social Danielle Vaz em conjunto com as equipes de saúde da família. (foto acima).

Mais uma vez, a nova Secretaria de Saúde de Mantena, preocupada com a saúde de nossa comunidade, levou seus profissionais a quem precisa, atuando na prevenção, onde através de palestras alertaram de forma bastante especial à população sobre a importância da prática de atividade física, os cuidados com a saúde mental e a vantagem de se realizar uma boa e saudável alimentação diariamente.

Mantena VIVA!

Veja a seguir fotos das ações praticadas e das palestras ministradas durante todo o mês de abril por parte da Secretaria Municipal de Saúde à toda população de Mantena.

COMPARTILHE