Saúde Mantena! Mantena se filia ao CIM NOROESTE e abre uma importantíssima porta para atendimento de nossa comunidade. ConfirAgora!

1638

Saúde Mantena! Mantena se filia ao CIM NOROESTE e abre uma importantíssima porta para atendimento de nossa comunidade. ConfirAgora!

Esta semana, o Secretário de Saúde Ocimar Rufino nos repassou mais uma de suas conquistas para a Saúde de Mantena.

Trata-se da inclusão de Mantena no Consórcio de Saúde CIM NOROESTE.

O Consórcio Público da Região Noroeste do Espirito Santo, o CIM NOROESTE, já existe a alguns anos, e tem como seus filiados os municípios de Água Doce do Norte, Alto Rio Novo, Baixo Guandú, Barra de São Francisco, Ecoporanga, Governador Lindenberg, Mantenópolis, Marilândia, Pancas, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, Vila  Pavão, Água Doce e agora nossa Mantena.

Com essa adesão, Mantena, através da nova Secretaria Municipal de Saúde, passará a ter acesso a diversas especialidades médicas, além da realização de exames.

Tais procedimentos, poderão ser realizados ali mesmo em Barra de São Francisco nos estabelecimentos credenciados junto ao consórcio.

De acordo com o Secretário, o valor que a prefeitura estará pagando por estes serviços de saúde, ficaram bem acessíveis, especialmente tendo em vista a grandeza do CIM NOROESTE, que com o respaldo que vem mantendo e com a participação de tantos municípios consorciados, tem a vantagem de ter uma grande demanda na realização de tantos procedimentos, o que faz com o que o preço se torne bem acessível.

Certamente, a população de Mantena que sofre e tanto precisa da Saúde, verá com excelentes olhos esta porta que agora se abre através da Secretaria de Saúde de Mantena.

Para que isso se tornasse realidade, foi necessário o empenho e envolvimento da Câmara Municipal de Mantena, a qual recebeu o projeto de Lei enviado pelo Prefeito João Rufino, para adesão de Mantena ao CIM NOROESTE, e de pronto, o Presidente Robério do Sindicato incluiu o projeto em pauta.

Daí, em sessão realizada no último dia 15/03, os vereadores, conhecedores da importância da proposta votaram unanimemente por sua aprovação. Autorizando assim, de forma legal, a inclusão de Mantena no consórcio.

O Secretário Ocimar Rufino, fez questão de nos relatar a gratidão que teve para com os vereadores pela aprovação do Projeto. “De certo, os vereadores fazem parte das pessoas públicas, que assim como nós, mais lidam com a população diariamente, em especial com a parcela carente, que precisa de saúde pública efetiva, eficaz. Vendo este projeto, viram também o imenso valor desta porta que conseguimos abrir para ampliar nosso atendimento. Estou muito grato a cada um deles.” Frisou Ocimar.

Agora muitos serão encaminhados ou levados sim para realizar procedimentos médicos e exames no Estado do Espirito Santo, no entanto, diferente de outros tempos, estes procedimentos e exames serão pagos pelo Município de Mantena, de forma legal, contratada, para atendimento de toda população carente que tanto precisa destes atendimentos.

Isso, de acordo também com o Secretário, se dará até que Mantena possa estar em condições de estar prestando estes atendimentos aqui. Mas como o problema é de longos anos de desgaste na saúde de Mantena, não seria possível atender a população de imediato como agora será. O caminho encontrado foi este, o melhor caminho com tantas opções foi este.

Nossa fala!

Algo precisava ser feito de dinâmico, de real, que viesse socorrer e acolher a população de Mantena na área da Saúde. O povo pedia socorro. Agora, esta porta se abre. Pode não vir a resolver todos os problemas de imediato. Mas vemos que algo está sendo feito de efetivo, de válido.

É disso que Mantena precisa. É disso que o povo precisa. De atenção e de Saúde!

Estaremos divulgando em breve, a lista de procedimentos que serão disponibilizados a toda população através do CIM NOROESTE.

Mantena VIVA!

Veja a seguir a Lei aprovada  por unanimidade pelos Vereadores, dando condições a Mantena de se associar ao CIM NOROESTE:

Veja também:

Atenção Mulheres! Semana do Preventivo com horário especial de atendimento. ConfirAgora!

 

COMPARTILHE