Saúde Mantena! Em parceria com a população Mantena continua vencendo a luta contra a dengue! ConfirAgora!

228

Mantena segue adiante! zERO CASOS DE DENGUE!

Mesmo com diversos casos de dengue em cidades da região, Mantena segue vencendo a luta contra o mortal mosquito Aedes Aegypiti.

Para se ter uma noção, e a título de comparação, existem regiões em Minas Gerais que tiveram seus índices de casos de dengue aumentados em nada menos que 600% (SEISCENTOS POR CENTO).

Em Minas Gerais, são prováveis 10.000 casos A MAIS DE DENGUE só neste ano de 2019 em comparação com 2018!

Passos, cidade de Minas Gerais, de dois mil casos registrados em janeiro de 2018, passou para a casa dos mais de 12.000 mil casos em janeiro deste ano de 2019.

Em outras cidades de Minas, já se registra índices alarmantes de dengue entre a população. São Milhares de casos.

Enquanto isso, Mantena segue adiante!

Num período de vários anos, e de forma especial nos últimos dois anos, Mantena conseguiu vencer a dengue através da prevenção e do efetivo combate.

Zero casos de dengue registrados em nossa Mantena no último ano e até o momento. Sendo 3 suspeitas confirmadas como não sendo Dengue nos últimos meses.

Isso, de acordo com o informado pelo Responsável pelo combate a endemias e zoonoses, Marcelo Magno de Freitas, se dá, além é claro da efetividade e eficiência da equipe de trabalho, também pelo apoio do Prefeito João Rufino e do Secretário Ocimar, no que se refere a estrutura, equipamentos e todo suporte necessário, além é claro do respeito e bom trato sempre com todos.

De acordo com o Secretário de Saúde Ocimar Rufino, a administração não tem medido esforços no tocante a PREVENÇÃO. Em todas as áreas e setores da Saúde em Mantena, e como podemos notar em diversos ações praticadas por esta secretaria, grande parte deste resultado se dá por conta da PREVENÇÃO

Maquinários, veículos, equipamentos, tudo tem sido adquirido para combater o mosquito Aedes Aegypiti em Mantena, fazendo com que os casos de Dengue, Xikungunia e Zika não passe da casa de 1,1 porcento em vários anos. Dado este oficial publicado pelo LIRAa (Levantamento de ìndice rápido de Aedes Aegypiti) realizado em Mantena.

São 13.800 visitas realizadas aproximadamente em Mantena, que ocorrem de 02 em 02 meses. É muito trabalho, realizado com responsabilidade, através de equipes de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde em Mantena.

13.800 visitas, isso representa basicamente todas as residências em nosso Município, incluindo todos os distritos, Nazário, Limeira, Ariranha, Santa Rita e arredores.

Um imenso serviço! Merecem todo nosso respeito e nosso agradecimento!

Não deixe locais que retenham água parada, não deixe lotes com mato alto e cheios de sujeiras. Se una a este imenso serviço realizado para nós mesmos em nossa comunidade.

Mantena VIVA! SAÚDE MANTENA!

Tenha Orgulho de sua cidade!

Veja também:

Combate a dengue segue ritmo intenso pelos bairros em Mantena – DENGUE 0. ConfirAgora!

+ Prevenção e combate a Dengue! Secretaria de Saúde segue firme na meta de 0 casos de dengue em Mantena. ConfirAgora!

Saúde Mantena! Secretaria de Saúde intensifica o combate a Dengue em Mantena. ConfirAgora!

 

 

 

 

 

 

https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2019/02/04/interna_gerais,1027649/minas-tem-10-mil-casos-provaveis-de-dengue-a-mais-em-janeiro-de-2019.shtml