Saúde Mantena. 600 consultas de oftalmologia liberadas para quem precisa. ConfirAgora!

880

Em apenas dois meses, a nova secretaria de saúde consegue mais uma vitória em prol da população de Mantena. Desta vez, o Secretário de Saúde e a  Prefeitura de Mantena, conseguiu em parceria  com o empresário Rogério (Ótica), a doação de nada menos que 600 (seiscentas) consultas de oftalmologia para atender a população carente.

Já a alguns dias, o Secretário de Saúde Ocimar Rufino e o empresário Rogério (Ótica), vêm conversando sobre a formalização e a legalização da doação por parte de Rogério de 600 consultas oftalmológicas para atendimento da população.

Sendo assim, na tarde de ontem, 02 de maio de 2018, no Gabinete do Prefeito, Empresário, Prefeito e Secretários, Ocimar e Jorge Verano (Saúde e Administração) se uniram, formalizaram o contrato, e para o bem de 600 pessoas, o mesmo foi celebrado.

Com isso, ou seja, com essa importante parceria, o município irá zerar a fila e atender ainda mais pessoas em se tratando de oftalmologia em Mantena.

Vale muito ressaltar, que existem também aqueles que necessitam de outras especialidades, tais como cardiologia, Urologia, entre outras, mas que estão sendo atendidos de acordo com a possibilidade financeira do município.

A demanda em se tratando destas especialidades é alta, como bem ressaltou o secretário, que teve a seu favor a aprovação por parte dos Vereadores em plenário para a aquisição de algumas destas especialidades via consórcio de saúde.

Em outro sentido, relatou o secretário que também tem cobrado do Estado dia e noite resposta em relação a liberação de especialidades para atendimento da população, e este também de sua parte, tem respondido que irá, em breve, estar atendendo os pedidos de Mantena.

De acordo com o Secretário, o Estado de Minas Gerais, responsável pelo repasse de verbas para a saúde, se encontra em débito com o município, e somente assim, através de ações de parceria e busca de apoio é que tem conseguido atender a população que precisa.

O Secretário ainda foi enfático em afirmar que tem buscado de todas as formas atender todos que têm procurado pela saúde em Mantena, assim como fez também esta semana com as pessoas que compareceram ao PSF do Bairro Bela Vista, onde todos foram atendidos em suas solicitações.

Enfim, cada dia mais temos visto a saúde de Mantena avançando na contra mão da crise. Avançando mesmo com o abandono do Estado, que retém recursos já na casa de mais de 3 milhões de reais, dinheiro que deveria estar abastecendo a saúde de Mantena. Avançando sim contra a adversidade e mostrado que tem jeito, e que boa vontade, boas palavras, boas atitudes e muito trabalho têm feito grande diferença.

Ocimar fez questão de deixar seu agradecimento de público ao empresário Rogério, que com sua ação em prol da comunidade carente de Mantena, mostrou que política sadia ainda existe, e pode ser feita através de pessoas de bem em parceria com o poder público. Isso é resultado de uma administração séria, que com suas ações faz com que as pessoas passem a acreditar que ainda tem jeito. E que pode dar certo.

600 Consultas ao Oftalmologista para quem precisa!

Mantena VIVA!

 

 

COMPARTILHE