Representando o Prefeito João Rufino secretários de governo estiveram em Vitória participando da implementação do projeto PETROCITY. ConfirAgora!

445

Estiveram em Vitória, no Palácio Anchieta, sede do governo do Estado, na tarde e noite desta quinta feira (17), atendendo pedido e representando o Prefeito João Rufino, os Secretários de Governo, Jorge Verano – Administração e Mauro Lúcio Pereira (Indústria e Comércio e Desenvolvimento), participando da solenidade para assinatura de Memorando de Intenções com o Governo do Espirito Santo e Contratos com empresas que participarão da implementação do projeto Petrocity Portos na região Leste de Minas Gerais e Norte do Espirito Santo.

Secretários Jorge Verano e Mauro Pereira representando Mantena a pedido do Prefeito João Rufino, junto do Vice Presidente da Odebrecht na implementação do Projeto PETROCITY em Vitória/ES.

Um momento de extrema importância para nosso município e toda região, tendo em vista que tal empreendimento promete gerar milhares de empregos, desde sua foz em Minas Gerais até o seu ponto maior no município de São Mateus/ES.

Lá os Secretários se encontraram pessoalmente com o Vice Presidente da Odebrecht, a quem apresentaram vários pedidos e demandas.

A missão dos secretários em Vitória foi ampla e de extrema importância. Buscar a inclusão de Mantena na rota do Projeto, além disso, buscar parcerias, geração de emprego, renda e crescimento para toda região.

E efetivamente conseguiram êxito. De acordo com o Secretário de Administração, com a ida desta comissão em Vitória, e em contato pessoal com os responsáveis pela implementação e prosseguimento do projeto, ficou combinado que uma audiência pública será em breve agendada para ocorrer aqui em Barra de São Francisco/ES e em Mantena, com a presença destes empresários, movimento que está recebendo o apoio e intervenção do Nobre e Valoroso Dep. Estadual Capixaba, Enivaldo dos Anjos, este, que declarou-se amigo de Mantena e disse ter interesse em que nossa Terra Boa também possa ser incluída nesse Projeto.

Secretários de Governo Jorge Verano e Mauro Pereira com o Governador Renato Casagrande na implementação do Projeto Petrocity em Vitória

De acordo ainda com o Secretário Jorge Verano, pedidos foram feitos e demandas foram apresentadas em prol de que Mantena venha fazer parte integrante do projeto, afinal Mantena é sim uma cidade importante, comarca em Minas Gerais, com várias cidades filhas ao redor que juntas somam quase 100.000 mil habitantes, e não poderia de forma alguma ficar de fora de algo tão grandioso.

Isso e muito mais foi levado ao conhecimento de todos, apresentado aos responsáveis e empresários proprietários do projeto, os quais entenderam de forma clara o que foi explanado pelos secretários, e como já dito, foram sim ouvidos e compreendidos, e em breve estará ocorrendo em Mantena, como já mencionado, com a presença de tais empresários, uma audiência pública para tratar do assunto com toda comunidade.

Estiveram presente no evento várias autoridades, tais como Deputados Estaduais, Federais, Senador, Prefeitos, Secretários de Governo e Empresários de vários setores.

Além destes, pessoas que apesar de estarem em outro Estado, sempre se mostraram parceiros de Mantena, entre estes, vale repetir e destacar o Deputado Enivaldo dos Anjos, homem que conhece profundamente a nossa região e que declarou entender e ser convencido de que Mantena e Barra de São Francisco, são cidades co-irmãs e indissociáveis em suas sobrevivências e desenvolvimento. De acordo com as informações trazidas pelos Secretários, ele se mostrou bastante solícito ao que foi requerido para nossa Mantena.

MANTENA VIVA!

Veja a seguir algumas fotos do evento:

Secretários Jorge Verano e Mauro Pereira junto ao Deputado Enivaldo dos Anjos
Secretários Jorge Verano e Mauro Pereira junto ao Governador Renato Casagrande
Secretários Jorge Verano e Mauro Pereira junto ao Vice Presidente da Odebrecht e um dos principais responsáveis pela implantação do projeto PETROCITY em nossa região
Secretários Jorge Verano e Mauro Pereira junto ao Deputado Estadual capixaba Freitas
Secretários Jorge Verano e Mauro Pereira junto ao Deputado Federal capixaba Filipe Rigoni
Secretários Jorge Verano e Mauro Pereira junto ao Prefeito de São Mateus Daniel do Açai
Com o Senador Capixaba, eleito e diplomado, Marcos do Val
Com o Dep. Estadual por MG, Tito Torres
Com o empresário e ex-prefeito de Mantena, Maurício Toledo