+ Prevenção e combate a Dengue! Secretaria de Saúde segue firme na meta de 0 casos de dengue em Mantena. ConfirAgora!

165

 

Seguindo o ritmo de trabalho que tem imprimido na Secretaria de Saúde, o Secretário Ocimar Rufino vem atendendo e mantendo os serviços básicos de saúde em pleno funcionamento.

Fazendo tudo o que pode neste momento de extrema crise financeira, a administração de João Rufino, através da Secretaria de Saúde tem mantido bastante ativa a rotina de serviços prestados a comunidade.

Hoje, por volta das 16:00 horas, dado também o momento de muita chuva, flagramos os agentes de endemias e zoonoses usando os novos equipamentos adquiridos a alguns dias, combatendo supostos focos de dengue no Bairro Santos Prates II e arredores.

Atenção, a matéria continua depois do link a seguir:

Saúde Mantena! Secretaria de Saúde intensifica o combate a Dengue em Mantena. ConfirAgora!

Ao tomar conhecimento de um suposto foco do mosquito da dengue, frise-se, sem que houvesse caso de pessoas contaminadas, os agentes compareceram ao local, realizaram o uso do fumacê e todos os demais procedimentos para o combate a esta verdadeira praga que é o mosquito da dengue.

Vale salientar que diferente de outras cidades ao redor, Mantena segue com bastante eficácia no combate a dengue, onde até o momento, que inclusive é de muita chuva, não registrou nenhum caso.

É sempre válido salientar, devemos também, na condição de população, combater os focos de dengue, não deixando água parada, limpando e tapando as caixa dágua adequadamente, virando pneus e recipientes de plantas onde o mosquito pode proliferar e atacar.

Essa missão também e nossa. Não cabe só a Secretaria de Saúde combater e fazer tudo o que pode, nós também devemos fazer nossa parte.

Vamos juntos! Mantena VIVA!

Veja também:

Mantena segue adiante! Mais uma Obra que há vários mandatos era um verdadeiro clamor AGORA será realizada. ConfirAgora!