Prefeito João Rufino e Secretário Mauro Pereira continuam firmes neste ano de 2018 em prol do crescimento de Mantena. ConfirAgora!

359

2017 foi um ano inteiro de muito trabalho por parte da Administração de João Rufino e em especial, pela Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Desenvolvimento.

Logo no início do ano de 2018, tendo em vista que a Secretaria de Cultura estaria vaga, João Rufino se mostrando novamente muito dinâmico e atento, percebendo a boa atuação de Mauro, entendeu por bem também nomeá-lo para a Secretaria de Cultura.

Valendo muito salientar, que Mauro não recebe o salário das duas secretarias, acumula as secretarias, mas não os salários. Salário só o de uma secretaria.

Mas sendo assim, Mauro passou então administrar a Secretaria da Cultura, e coincidentemente, em passeio a cidade de Conceição da Barra no fim do ano de 2017, Mauro se deparou com aquela Banda de Rua, de pessoas locais, com instrumentos  de sopro misturados a outros, tais como trompetes, saxofones, Taróis, treme-terras, e tudo mais, que sai pelas ruas principais e no entorno da praça tocando marchinhas conhecidas da cultura popular brasileira, fazendo com que centenas de pessoas acompanhem o cortejo.

Mauro então veio para Mantena, e logo que aqui chegou procurou saber da possibilidade de Mantena também ter sua banda estilo Lira, exatamente como aquela que viu em Conceição da Barra.

Sendo assim, como de costume procurou João Rufino, e imediatamente, tomando conhecimento da idéia, João deu o aval para colocar o plano em prática.

O Secretário de Cultura Mauro Pereira partiu então atrás de um dos mais antigos amantes deste tipo de música ainda vivo em Mantena. Dionízio (Tucano), conhecidíssimo amante da música instrumental.

Na foto: Dr.Antônio, Dionízio (Tucano) e Mauro Pereira

Assim que ficou sabendo do plano de Mauro, Dionízio se emociou, dizendo que a música faz parte de sua vida, e certamente faz parte da vida de muitas pessoas.

Dionízio então nos chamou então para lhe acompanhar até um quarto de sua casa, onde em cima de um guarda roupas nos apontou vários instrumentos guardados. Instrumentos que formavam a quase uma década, a Banda LIra Mantenense de Mantena, mas que infelizmente, estavam entulhados, parados, aguardando essa oportunidade por tantos anos.

Juntando então a vontade do Prefeito João Rufino de reavivar Mantena com o dinamismo do Secretário Mauro Pereira e a paixão de Dionízio Tucano, logo deram um jeito de se encontrar, se reuniram então na casa de Dionízio, ali na Rua dos Operários, alguns componentes da antiga Banda Lira e de forma bem animada passaram a tirar os instrumentos de cima do guarda roupas, limpar a poeira dos mesmos e começar de imediato os ensaios.

Na foto: Almerindo, José Gonçalves e esposa, Dr. Antônio. Secretário Mauro Pereira,  Jaeder Assis, Dionízio e Mário Sommar Eventus.

Vale muito frisar que existem vários outros componentes que não se fizeram presentes nesta reunião, mas já confirmaram sua presença nas que virão.

Para as reuniões e ensaios, a Banda Lira então se deparou com um problema, qual seria, um local para se reunir e ensaiar. Momento que então novamente, o Secretário entrou em ação, e logo encontrou e cedeu um local para o encontro e ensaio da Banda LIra Mantenense de Mantena.

Com chaves em mão Dionízio já efetuou a limpeza do local e em breve, muito breve, estaremos tendo o prazer de ver em Mantena, em algumas quintas feiras a noite na pracinha e em outros locais, a apresentação de nossa Banda Lira, aqui em Mantena.

2018 começou, existe por ai uma oposição que não para de tentar minar a boa atuação do atual governo. Devemos ficar atentos, Mantena passou por um período de total atraso. Devemos ficar atentos e valorizar quem ama Mantena e luta de todas as formas por seu crescimento.

Em breve, e depois de quase uma década, teremos o privilégio de apreciar, agora de uma forma mais intensa e diferenciada, as apresentações da Banda Lira Mantenense pelas avenidas de nossa Mantena.

Veja a seguir fotos destes encontros e reuniões entre o secretário Mauro Pereira, Maestro Dionizio Romania (Tucano) e demais componentes.

 

COMPARTILHE