Prefeito João Rufino e Maestro Jenilton realizam através da afinadíssima Banda Marcial a “Alvorada” e dão parabéns a Mantena no nascer do seu dia. ConfirAgora!

838

Parabéns Mantena! 75 anos!

Como vem ocorrendo a dezenas de anos, muitos destes já sob a batuta do competente Maestro Jenilton Correia, a Banda Marcial de Mantena, cada dia maior, mais linda e afinada, formada por centenas de crianças, jovens, adolescentes e adultos, filhos de Mantena, que amam muito Mantena, pois vivem aqui crescem aqui e aqui formam suas famílias, abre o dia de comemoração ao aniversário de 75 anos de nossa cidade com uma emocionante apresentação, alguns a chamam de “Alvorada” porque o momento ocorre logo ao alvorecer do dia.

E na verdade, Mantena merece sim todas as homenagens neste dia especial para todos nós, seus filhos, “nascidos ou adotivos”, são inúmeros, que perto ou longe, nunca daqui se esquecem. Assim como os tantos queridos que se encontram atualmente no exterior, outros países ganhando seus sustento, muitos destes investindo aqui em sua querida e verdadeira “casa”!

Muitos amam essa “Terra Boa”  e dela nunca se esquecem!

Além disso, neste ano, de forma diferenciada, O Prefeito João Rufino em acordo firmado com a Secretaria Municipal de Cultura, através do Secretário Mauro Pereira, fizeram questão de deixar o momento com a melhor performance possível.

Com apoio do Prefeito, Mauro licitou equipamentos, materiais e até instrumentos para que a Banda neste ano brilhasse em qualidade e quantidade ao homenagear Mantena.

Com o novo material o Maestro Jenilton passou dias reformando e afinando tudo! Deixando a Banda Marcial Mantenense pronta para o momento.

Sendo assim, hoje por volta das seis horas da manhã, mesmo com o friozinho que temos sentido neste gostoso período, a Banda Marcial e todos os seus afinados integrantes entraram na Avenida, fazendo os corações baterem mais forte, quando tomados de muita emoção, tocaram seus instrumentos, depois de muito se preparar para este importante momento tocaram seus instrumentos em homenagem a Mantena.

Uma Merecida e linda homenagem.

O Prefeito João Rufino, o Presidente da Câmara Robério do Sindicato, Secretários de governo, Diretores de Escolas, Professores e diversas pessoas acordaram cedo neste feriado e foram como se deve ser, em homenagem a Mantena, marcar presença neste momento cívico e parabenizar Mantena por sua história.

Prefeito João Rufino, Secretários, Mauro Pereira, Creuza Muniz, Presidente Robério e os demais que expressaram palavras de carinho em prol de Mantena foram muito felizes, ao dizer que momentos assim devem ser respeitados como tradição de um povo, do povo de Mantena, que devemos sim comemorar os 75 anos de Mantena, uma cidade verdadeiramente gostosa de se viver, que passou por momentos de dificuldades e de recuperação, mas merece ser comemorarada com responsabilidade, com o pé no chão, com muito respeito e dedicação. Pois somos de Mantena sim, e Mantena merece nossa consideração e nossa homenagem. Como bem disse o Prefeito João Rufino “Mantena somos todos nós! Juntos somos e fazemos Mantena!”

Veja a seguir um vídeo com momentos da belíssima apresentação da Banda Marcial, hoje bem cedinho, ainda, os discursos de João, Mauro, Robério e Creuza:

Parabéns Mantena!

Mantena VIVA!

Veja a seguir fotos feitas por nosso querido amigo Jânio Ferrari dos momentos da homenagem “Alvorada” feita pela Banda Marcial logo ao nascer do 75ª Aniversário de emancipação política de nossa querida Mantena.

Veja também a seguir mais motivos de comemoração em Mantena:

Saúde Mantena! Mutirão das 600 consultas de oftalmologia deixou muita gente feliz em Mantena. ConfirAgora!

COMPARTILHE