Por conta dos efeitos da Greve Prefeito João Rufino suspende a 2ª Festa do Peão Motociclista de Mantena. ConfirAgora!

1932

Hoje, 30 de maio de 2018, a aproximadamente 15 dias da 2ª Festa do Peão Motociclista de Mantena, o Prefeito João Rufino, juntamente com toda comissão de festa, Secretários de Governo e Vereadores, e tendo em vista os efeitos da greve dos caminhoneiros no município de Mantena, que hoje atinge não só nossa cidade mas todo o país, com falta de combustível e diversos outros produtos, resolveu SUSPENDER a realização da 2ª edição da Festa do Peão Motociclista de Mantena.

Como todos sabem, e inclusive já sentem na própria pele, a mobilização de caminhoneiros em todo território nacional fez com que o país entrasse em um verdadeiro colapso, e logicamente atingisse também nossa cidade.

João Rufino não deixou de mencionar seu posicionamento em relação a greve dos caminhoneiros. Classificou a mesma como válida, mas também frisou que tudo tem um limite, uma responsabilidade face os efeitos que isso traz. E entende o prefeito que o momento deveria já de ser um consenso. Muito já está sendo perdido, milhares de litros de leite estão sendo jogados fora, milhares de animais estão morrendo. Várias negociações já foram feitas mas parece que o consenso nunca chega. Mas as consequências já estão ai! Válida sim, mas tudo tem que ser feito com responsabilidade e saber o momento de sentar e resolver. Disse o Prefeito.

Em vários locais, assim como em nossa Mantena, falta combustível, e as prateleiras dos supermercados, assim como seus estoques, já se encontram quase que totalmente vazios.

Ou seja, caso continue a greve, além de combustível, vai faltar comida.

Sendo assim, o Prefeito preocupado com a situação, entendendo que deve economizar o combustível que tem, os recursos que ainda restam, e desta forma se prevenir em prol da população, resolveu suspender a realização da 2ª Festa do Peão Motociclista de Mantena.

Depois de se reunir com a Polícia Militar, e hoje com secretários e vereadores, sempre tomado por sua tendência pela prudência, entendeu por bem e por responsabilidade que a Festa fosse suspensa por tempo indeterminado, ou até que as coisas se normalizem no país, e consequentemente em Mantena.

João, depois de decidir isso em seu gabinete na prefeitura, acompanhado do Vereador Wanderson Branca de Neve, do Secretário Mauro Pereira, e de outros mais, passou a conceder uma entrevista na Rádio Cidade FM ao locutor Gilmar Francisco, onde passou a toda população mantenense de forma pública, os motivos que o levaram a suspender a festa.

Em Mantena foi anunciado no início pelo Secretário de Saúde, que a reserva e a previsão para transporte de pessoas até Governador Valadares para realizar hemodiálise se daria somente até esta quinta feira. Agora, com a chegada de um caminhão tanque esta previsão deve mudar. Mas a realidade é esta, devemos nos preocupar com provisões e segurar o que se tem para apoio da população carente neste momento de crise.

Enfim, como já dito e reafirmando as palavras do Prefeito, fica suspensa por tempo indeterminado a realização da 2ª Festa do Peão Motociclista em Mantena até que as coisas voltem ao seu estado normal e o município possa novamente realizar a festa para toda população.

Por prudência e responsabilidade, entendendo que o momento é de cautela, assim ficou decido pelo administrador de nosso Município.

“Decretamos emergência em Mantena por conta dos efeitos da greve dos caminhoneiros, da falta de combustível e outras coisas mais. Como então em meio a emergência vamos realizar uma festa? Seria imprudente de nossa parte e isso nós não somos! Estamos sempre abertos a população e como administrador estamos prontos para os “bônus e para os ônus” quando assim for preciso. O momento é de cautela, de cuidado, de economizar e utilizar em prol da população carente, de quem precisa, o rico tem mais acesso as coisas, pode comprar, mas o mais pobre depende da gente e sabendo disso vamos ter cuidado e cautela para que possamos atender a este caso venha precisar. Estamos suspendendo a Festa, não estamos cancelando. Mesmo porque neste momento não tem gasolina nem para a população ir para a festa. As pessoas das cidades vizinhas também estão sem combustível. Inviável uma festa neste momento. Se daqui uns dias as coisas voltarem ao normal, remarcamos a data, se não, vamos em frente sem festa, sempre frisando que a prioridade é o atendimento da população carente, o atendimento de quem precisa de gasolina para ambulância, para exames, para realizar a hemodiálise. Foram eles que nos elegeram e para isso que nos elegeram, para administrar com responsabilidade. Por isso vamos honrar essa confiança e decidir sempre pelo correto, com responsabilidade e cautela”. Afirmou o Prefeito João Rufino em relação a suspensão da Festa.

A qualquer momento estaremos repassando maiores informações sobre os efeitos da greve em nossa Mantena. Fique ligado!

Clique no link a seguir e veja a íntegra da entrevista do Prefeito João Rufino e do Vereador Branca de Neve nesta tarde de quarta feira informando sobre a suspensão da Festa:

Prefeito João Rufino, anuncia suspensão da Segunda Festa do Peão Motociclista de Mantena, devido a paralização dos caminhoneiros.

Prefeito João Rufino, anuncia suspensão da Segunda Festa do Peão Motociclista de Mantena, devido a paralização dos caminhoneiros.

Posted by Por Dentro da Noticia – Mantena – MG on Wednesday, May 30, 2018

COMPARTILHE