Mantena mais perto de ser incluída na famosa área da SUDENE do que nunca. ConfirAgora!

1811

Mantena na área da Sudene: Um sonho antigo que pode se tornar realidade em breve. ConfirAgora!

Em conversa com o Secretário de Administração Dr. Jorge Verano nesta tarde, este nos informou que o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (31), o Projeto de Lei Complementar (PLP) 76/07, que inclui na área de abrangência da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) mais 84 municípios, dos quais 81 em Minas Gerais e 3 no Espírito Santo.

O texto é uma emenda do relator, deputado Eros Biondini (Pros-MG). A matéria ainda será enviada ao Senado. Mas essa aprovação junto a Câmara não deixa de ser um passo gigantesco.

E pelo que se ouve nos bastidores, a tendência é fortíssima de aprovação junto ao Senado.

A Sudene dispõe de recursos do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE) e do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) para projetos de desenvolvimento regional.

De Minas Gerais, foram incluídos na Sudene os seguintes municípios: Açucena, Água Boa, Aimorés, Alpercata, Alvarenga, Bonfinópolis de Minas, Braúnas, Cantagalo, Capitão Andrade, Carmésia, Central de Minas, Coluna, Conselheiro Pena, Coroaci, Cuparaque, Divino das Laranjeiras, Divinolândia de Minas, Dom Bosco, Dores de Guanhães, Engenheiro Caldas, Fernandes Tourinho, Frei Inocêncio, Frei Lagonegro, Galileia, Goiabeira, Gonzaga, Governador Valadares, Guanhães, Imbé de Minas, Inhapim, Itabirinha de Mantena, Itanhomi, Itueta, Jampruca, José Raydan, Mantena, Marilac, Materlândia, Mathias Lobato, Mendes Pimentel, Mutum, Nacip Raidan, Naque, Natalândia, Nova Belém, Nova Módica, Paulistas, Peçanha, Periquito, Piedade de Caratinga, Resplendor, Sabinópolis, Santa Bárbara do Leste, Santa Efigênia de Minas, Santa Maria do Suaçuí, Santa Rita de Minas, Santa Rita do Itueto, Santo Antônio do Itambé, São Domingos das Dores, São Félix de Minas, São Geraldo da Piedade, São Geraldo do Baixio, São João do Manteninha, São João Evangelista, São José da Safira, São José do Divino, São José do Jacuri, São Pedro do Suaçuí, São Sebastião do Anta, São Sebastião do Maranhão, Sardoá, Senhora do Porto, Serra Azul de Minas, Sobrália, Taparuba, Tarumirim, Tumiritinga, Ubaporanga, Uruana de Minas, Virginópolis e Virgolândia Do Espírito Santo, entram na Sudene as cidades de Aracruz, Itarana e Itaguaçu.

Logo que tomamos conhecimento da notícia, entramos em contato com o Prefeito João Rufino, e em conversa este nos informou da satisfação de receber esta notícia quando tem o privilégio de estar administrando Mantena. Disse também, que não medirá esforços para que através de seus contatos políticos, este projeto seja também aprovado junto aos senadores.

“Vamos trabalhar duro junto a nossos parceiros para que isso se torne uma realidade para nossa região. Precisamos muito que Mantena venha novamente a se tornar um Pólo, estamos trabalhando duro para isso, e com essa notícia, nossa vontade e entusiasmo tende a aumentar cada dia mais.” Salientou o Prefeito João Rufino em relação a boa nova.

Certo é que, se vier a ser aprovado junto ao Senado, Mantena estará novamente, depois de décadas, com a possibilidade de usufruir de inúmeros benefícios.

Confira abaixo alguma das vantagens de se estar incluído na área da SUDENE:

 

COMPARTILHE