Importantíssima entrevista sobre a iminente crise, falta de repasses e dificuldades enfrentadas pela Saúde. ConfirAgora!

317

Em entrevista concedida nesta terça feira, 07/08, o Secretário Ocimar Rufino Pereira, além de várias outras informações extremamente importantes, esclareceu a toda população que a saúde vem enfrentando uma perigosa crise.

Além disso, o secretário esclareceu que o Estado de Minas Gerais não tem realizado a meses os repasses para a Secretaria de Saúde, e o que tem sido atendido pela Secretaria de Mantena, vem sendo realizado praticamente com recursos próprios, o que se torna um verdadeiro desafio para quem administra uma secretaria tão necessária e procurada como é a de Saúde.

São mais de 6 milhões de reais já de dívida do Estado para com Mantena até junho deste ano. O Secretário se mostra atento, lutando contra a crise, e mesmo diante de tanta dificuldade, inclusive com paralisações já realizadas por municípios da região e até da comarca, perto de nós, Mantena ainda NÃO irá aderir a paralisação na Saúde. Mas até quando?

De acordo ainda com o secretário, nenhuma verba, repito, nenhuma verba, nenhum dinheiro para compra de medicamento tem sido repassado desde o ano passado para Mantena.

E o que a população tem encontrado na Secretaria de Saúde, ainda tem encontrado, é porque a prefeitura vem pagando medicamento do próprio bolso! O Secretário vem lutando contra a crise e uma possível paralisação. Estado nada!

Diversos municípios na região já vem paralisando Saúde e Educação. Mantena ainda está, graças a boa gestão administrativa, suportando a pressão e ainda mantendo o atendimento possível.

O Secretário vem administrando a Saúde com muita seriedade e compromisso. Com isso vem, mesmo com toda dificuldade, implantando e melhorando a saúde em Mantena. E para confirmar isso basta ver que em todos os PSF`s hoje já se pode encontrar uma ginecologista e uma pediatra para atender a toda população. Além de uma equipe de CAPS I completa, entre outras várias ações tais como vacinação e prevenção em vários setores.

Continua depois do link da matéria.

Secretaria de Saúde segue fazendo história em Mantena e agora implanta uma Ginecologista semanalmente em todos os PSF´s para atender a população. ConfirAgora!

Existem problemas, dificuldades, de acordo com o Secretário sim, ele não nega isso. Todos sabem disso, mas as vezes existem problemas que não são de responsabilidade totalmente da prefeitura, como é o caso do Hospital São Vicente e o Pronto Atendimento.

Ou seja, é muito importante que a população saiba, que a parte da administração, contratação, medicamentos e demais obrigações da prefeitura têm sido realizadas em dia.

Veja a seguir a entrevista de Ocimar Rufino:

Não é fácil você administrar uma casa esperando um dinheiro para fazer a compra do mês, despesas de água, luz, aluguel, e quando você vai verificar, pegar esse dinheiro para realizar estes pagamentos, não tem nada. É assim que tenho me sentido quando vou ver o extrato de repasses do Estado e não tem nada. Zero dinheiro. Ainda bem que temos uma excelente administração, enxuta, que ainda tem gordura para queimar. Mas até quando? Outros municípios, vizinhos inclusive, não estão suportando essa falta de repasses. Muito complicada a situação.” Explanou o Secretário sobre a situação que Mantena vem enfrentando desde o ano passado.

 

 

COMPARTILHE