Gestantes do projeto “Amor de Mãe” são levadas para conhecer hospital e maternidade e ganham presentes ao final do curso. ConfirAgora!

447

Na semana passada, como já dissemos em matéria anterior, 26 gestantes e mamães de nossa cidade, as quais estão cadastradas no projeto “Amor de Mãe”, participaram de diversas palestras e treinamento ministrados pela equipe da Secretaria de Saúde de Mantena.

Após as palestras e o treinamento, todas elas foram levadas pela equipe da Secretaria de Saúde para conhecer “in loco“, o hospital e a maternidade por onde certamente todas elas irão passar daqui alguns meses para ganhar seus bebês.

O projeto Amor de Mãe, como também já dito aqui, já vem a alguns meses sendo implantado pelo Secretário Ocimar Rufino em toda rede pública de saúde, tanto nos PSF´s´quanto no  Posto de Saúde no centro da cidade.

Nos PSF`s, espalhados por todo município, e no Posto de Saúde, já se encontram atendendo semanalmente uma pediatra e uma ginecologista, além de diversos outros médicos e servidores profissionais em saúde.

Durante o curso, o projeto foi apresentado a todas as futuras mamães, as quais já se encontram cadastradas e sendo acompanhadas diretamente pela Secretaria de Saúde.

Ao final, cada uma recebeu das mãos da coordenadora Márcia uma lembrança, momento no qual demonstraram muita alegria e agradecimento, não só pelo presente, mas pela instrução que receberam durante as palestras e principalmente pela atenção e apoio que vêm recebendo através do projeto Amor de Mãe da nova Secretaria Municipal de Saúde.

Na contra mão da crise, lutando contra a adversidade e falta de recursos, e mesmo diante ainda de diversas obstáculos, a Secretaria de Saúde vem lutando, mudando a cara da saúde em Mantena. E é assim, através de muito trabalho, dinâmica e colocando para funcionar, instruindo, prevenindo e apoiando é que vamos mudar sim, a opinião e  principalmente. a vida de muita gente em relação a saúde. Estamos fazendo o que podemos. Nossa equipe já está sintonizada, eficiente, e já entendeu que precisamos trabalhar unidos e para todos. Temos muito ainda por fazer. Precisamos de apoio, compreensão, e juntos vamos chegar lá. Comentou o Secretário em relação ao que tem feito atualmente na Saúde.

Veja a seguir as fotos do momento que as gestantes foram até a maternidade, e após quando cada uma recebeu as lembranças:

As palestras de orientação e demais acontecimentos seguiram a seguinte agenda:

No encerramento do encontro todas as gestantes e mamães foram levadas até o hospital em um ônibus da Prefeitura de Mantena para conhecer e saber como se dá a entrada da gestante na maternidade. Um momento ímpar que será praticado posteriormente por cada uma quando do nascimento de seus bebês.

Ao final cada gestante recebeu uma lembrança das mãos da coordenadora Márcia:

VEja também:

Secretaria de Saúde mantém o ritmo e realiza curso para as gestantes do projeto Amor de Mãe em Mantena. ConfirAgora

COMPARTILHE