Fique ligado! Em Mantena tem Universidade em pleno funcionamento e GRATUITA. ConfirAgora!

2951

 

O que muita gente não sabe, talvez por falta de divulgação por parte da mídia, é que em Mantena existe em pleno funcionamento atualmente, um pólo da Universidade Aberta do Brasil/UAB, a qual disponibiliza de forma totalmente gratuita para toda população local e regional interessada, através da Universidade Estadual de Montes Claros e várias outras, diversos cursos de ensino superior.

Em Mantena, o Pólo da UAB – que tem como parceiras a Universidade Estadual de Montes Claros, a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, a Universidade Federal de Juiz de Fora, o IFNMG – Instituto Federal do Norte de MG e demais parceiros, funciona no prédio do antigo Estadual, localizado na Rua Manoel Amâncio Pereira, n.º 171, Centro/Nicoline.

Lá, já há alguns anos, e como já dito, estão implantados e em pleno funcionamento os cursos de administração pública (bacharelado) e Licenciatura em Química, disponibilizados pela Universidade Federal dos vales do Jequitinhonha e Mucuri. UFVJM.

No próximo dia 18 de março, está marcado para ocorrer aqui mesmo em Mantena, o vestibular para os cursos de licenciatura em Português e Licenciatura em geografia, ambos disponibilizados pela Universidade Estadual de Montes Claros – Pólo da Universidade Aberta do Brasil.

Também no mesmo local, mas através da Universidade Federal de Juiz de Fora, estão em andamento os cursos de Pedagogia e Licenciatura em Matemática.

Na administração de João Rufino, foram implantados desde o ano passado para se somarem aos  acima mencionados, os cursos da UFVJM, e neste ano de 2018, mais cursos deverão ser implantados e disponibilizados a todos através da UNIMONTES.

O que é muito válido ressaltar, é o que o Pólo UAB – Universidade Aberta do Brasil, que como já dito, está em pleno funcionamento em Mantena, tem como mantenedor a Prefeitura Municipal de Mantena, e desta depende para sua subsistência em nossa comunidade.

Também no local, de acordo com informações, está implantado e disponibilizado o curso de pós-graduação de Gestão em Saúde, o qual é ofertado pelo IFNMG – Instituto Federal do Norte de MG.

Este curso também começou a ser ministrado na atual gestão de João Rufino, ou seja, em agosto de 2017, e terá sua duração até dezembro de 2018.

E o mais interessante! É tudo totalmente gratuito!

Às vezes a falta de conhecimento do que acontece em nossa comunidade, nos faz perder tempo buscando coisas em outros locais, levando daqui investimento que poderíamos estar aplicando em nossa cidade. Além de termos que ficar longe de nossos familiares e amigos.

Pois bem! Mantena tem sim uma universidade em pleno funcionamento, com vários cursos disponíveis de forma totalmente gratuita para quem se interessar em construir uma carreira através de um curso superior.

Penso que já demonstramos para o povo que nosso Mandato é voltado para a maioria, não para um ou outro, mas para todos. Temos pautado na busca sempre pelo melhor, valorizando e tratando com seriedade a coisa pública, principalmente a que vemos que vai beneficiar Mantena e a nossa gente. Uma parceria tão importante como essa e parece que não era tão valorizada como deveria. Vamos mudar isso. Vamos mostrar para nossa comunidade que aqui também temos coisas de valor e que precisamos valorizar isso. Relatou o Prefeito em relação a necessidade da valorização desta parceria de sua administração, através da educação Municipal com a Universidade Aberta do Brasil em Mantena.

De acordo ainda com a Secretaria Municipal de Educação, este ano deverão ser implantados mais cursos, que serão disponibilizados para a população local e regional. Edital em breve!

Fique ligado, procure informações na Rua Manoel Amâncio Pereira, n.º 171, Centro/Nicoline ou através do telefone 0x33 3241 1837. Não perca mais tempo!

Veja também:

Pós graduação em gestão pública tem aula inaugural em Mantena

COMPARTILHE