Estradas do interior continuam recebendo especial atenção da administração de João Rufino em Mantena. ConfirAgora!

696
 
Antes de chover, depois que choveu, bem fora de períodos políticos, enfim, desde que assumiu a direção de Mantena, João Rufino tem cumprido sua promessa de que trataria com carinho também do povo do interior.
E a notícia que nos tem chegado é a de que maquinários e servidores do município, desta vez, em parceria com o DER/MG, continuam a todo vapor realizando a ampliação e patrolamento de todas, repito, todas as estradas de terra que ligam a cidade ao interior. Inclusive as de obrigação do DER.

Já foram centenas de horas de máquinas, incontáveis litros de combustível e horas de serviço de servidores públicos municipais em prol do homem do campo, e consequentemente em prol da população que mora na cidade. Um sempre dependeu e depende do sucesso do outro.
O diferencial é que além de patrolar, João tem acompanhado pessoalmente e pedido que seja feita a ampliação das vias, a construção de bueiros nas margens para escoação de águas, evitando assim que a água da chuva corte as estradas.
Os bons resultados desta parceria entre o município de Mantena e o DER pode já ser visto na estrada que liga Mantena o Distrito de Limeira, onde a via já se encontra totalmente patrolada.
Ainda, alargamento das estradas e a constante manutenção deste trabalho, para que o que se faça não fique perdido e a manutenção fique sempre mais em conta do que a restauração total. Como teve que ocorrer no início de seu mandato.
Claramente, o homem do campo e da cidade tem visto nesta administração um maior envolvimento e uma maior dedicação ao trabalho, ao cuidado com a coisa pública.
Isso, de acordo com o próprio prefeito João Rufino, com o Secretário de Transporte Ocimar Rufino e com o Secretário de Obras Marco Mendes, é fruto de uma administração que enxugou gastos desnecessários e canalizou esta economia para coisas realmente necessárias dentro do município.

Uma dessas coisas é o pedido da população do interior para o cuidado com as estradas por onde passam diariamente. Só quem usa essas estradas diariamente sabe da importância desse serviço agora executado.
Patrolamento, ampliação e cascalhamento de estradas, construção e manutenção de pontes de concreto/alvenaria, bueiros e vielas para escoamento de águas, enfim, muito trabalho sendo realizado, com isso a oposição que não fez quer agora criticar.

Deixa o homem trabalhar!

Veja algumas fotos do trabalho de patrolamento e ampliação das estradas vicinais que ligam Mantena ao interior.

 

 

COMPARTILHE