Entenda de vez se MANTENA pode ou não receber um ônibus através do Deputado Léo Portela ou de qualquer outro Deputado. ConfirAgora!

856

Temos visto e acompanhado em grupos de WhatsApp e Facebook, uma polêmica que foi gerada a partir de uma mensagem de texto da parte do Deputado Léo Portela, inicialmente, dando conta de que ele teria um ônibus para enviar a Mantena e não estaria conseguindo porque, supostamente, a “Prefeitura de Mantena estaria inadimplente”.

O Vereador Wanderson Branca de Neve chegou a publicar em seu facebook tal mensagem, veja a seguir:

Logo abaixo de sua publicação, o próprio vereador chegou a questionar uma resposta sobre a mensagem do Deputado.

Na mesma postagem a Controladora Interna do Município, Heloiza Henriques, como tem sido feito costumeiramente por membros do Governo Municipal, respondeu ao Vereador em sua postagem, recebendo inclusive aceno do Vereador de que ele acreditaria que realmente as certidões estejam em dia, veja:

Em sua última resposta, o Vereador inclusive cita ser injusto então o não recebimento do ônibus se dar por inadimplência do Consonorte, e esta inadimplência estar sendo atribuída a Prefeitura de Mantena, quando na verdade o Município se encontra com todas as certidões em dia para recebimento de benefícios.

Entramos então em contato com pessoas ligadas a Administração Municipal, procuramos através destas saber se a Prefeitura pode ou não receber um ônibus do Deputado Léo Portela ou de qualquer outro Deputado.

Em reposta, a Controladoria Interna nos apresentou “TODAS” as certidões, as quais estaremos postando ao final desta matéria.

Ainda, que tais ônibus, citados pelo Deputado Léo Portela, seriam enviados para cá através do CONSONORTE, não só para Mantena, mas para outros cinco municípios que eram ligados ao CONSONORTE. Mas o CONSONORTE não tem certidão.

Como é de amplo conhecimento, o CONSONORTE não se encontra em condições de receber nada, tendo em vista que lhe faltam certidões por falta de prestação de contas do ano de 2007. Ainda, desde o mandado anterior, não se encontra sequer em funcionamento. Este ônibus, citado pelo Deputado, seria através de consórcios e não do município.

Mantena conta sim, com todos as certidões em dia. Inclusive a Certidão de Regularidade Previdenciária – CRP do IMP, a qual o Prefeito João Rufino desde o primeiro dia de mandato buscou junto aos conselheiros do IMP, de forma bastante amigável, resolver e parceladamente repassar o que seria de direito dos servidores para garantir suas aposentadorias e demais benefícios.

Aliás, para confirmar a regularidade do município de Mantena, podemos citar as várias máquinas para aqui enviadas no fim do ano passado (final de 2018), através dos Deputados Bráulio Braz, Paulo Abi-Ackel e Lafayette Andrada, sendo uma Pá Carregadeira, uma Motoniveladora (Patrol) e uma Retro Escavadeira. Ainda, está para chegar já liberado, um ônibus equivalente ao informado pelo Deputado, mas este através de esforços da própria administração e para Mantena.

A matéria continua depois do link a seguir:

+ 1! Além da Patrol ZERO KM Mantena recebe das mãos do Deputado Bráulio Braz mais uma Pá Carregadeira Zerinha. ConfirAgora!

O Deputado Léo Portela, o qual vale informar é um grande amigo de Mantena, tendo enviado aqui diversos benefícios juntamente com seu pai, o Deputado Lincoln Portela, se equivocou apenas em afirmar que a “Prefeitura estaria inadimplente”, quando na verdade se referia ao CONSONORTE.

Pedimos então a Controladora que se possível nos fornecesse as certidões, o que foi imediatamente atendido, demonstrando e provando, como já dito, que Mantena tem sim, total condições de receber, de qualquer Deputado ou via governos estadual e federal, benefícios, máquinas e coisas do tipo.

Veja a seguir as certidões do Município de Mantena atualizadas: