Empresa responsável realiza conserto na rede de iluminação na Praça do Bairro Vila Nova. ConfirAgora!

73

Estivemos nesta sexta feira, por volta das 09:00 da manhã, na Praça do Bairro Vila Nova, onde a Empresa CORLUZ, responsável por troca de lâmpadas, manutenção e outros serviços de iluminação pública na cidade, estavam realizando a manutenção da rede do local.

Em conversa com o responsável, Isaac, este nos informou que a demora no conserto ocorreu por conta do tipo de serviço que ali está tendo que ser realizado e  por conta da extensão do problema.

De acordo com Isaac, toda instalação, que inclusive percorre vários outros locais, foi totalmente queimada. Isso fez com que toda extensão de fios tivesse que ser alterado. E exatamente por conta da impossibilidade de tirar a outra extensão de fios, que em alguns locais se encontram enterrados, se fez necessário realizar outra passagem de fios.

Uma instalação totalmente nova foi realizada no local.

O Prefeito João Rufino também se encontrava pessoalmente no local no momento de nossa chegada acompanhando o serviço de perto.

Em conversa com o Prefeito, este nos informou que esta manutenção já havia sido solicitada a algum tempo, e no início, a empresa entendeu que bastaria trocar as lâmpadas, mas quando foram verificar a situação foi que perceberam que deveriam realizar a uma nova instalação em toda extensão, pois a mesma estava totalmente queimada.

Em alguns locais, como já dito, a antiga instalação se encontra aterrada (debaixo do chão), tornando impossível sua troca.

Ou seja, o serviço não seria tão simples. Tendo então que ser agendado para mais adiante, dada a extensão do problema, inclusive compra do material necessário.

João Rufino nos disse ainda que às vezes alguém possa pensar que ele não tem conhecimento de algumas coisas, tais como esta, ou que pode estar deixando pra lá. Mas que tem sim, acompanhado e cobrado a solução para todas as questões no município em benefício e bem estar da população.

Disse também que todos os dias diversas novas demandas aparecem, e que não dá tempo de realizar tudo ao mesmo tempo, como por exemplo, nesta semana, na qual servidores estão realizando capina e poda de árvores por toda cidade. Só ontem (quinta feira 07/02) foram mais de 25 caminhões de galhos podados e retirados em vários locais pela cidade.

Em apenas um dia 25 caminhões. Imagina o gasto com combustível, servidores e tudo mais. Mesmo assim e com extrema escassez de recursos estamos trabalhando. As calçadas da Praça da Bíblia (próximo dos taxistas) e do Terminal Rodoviário (Rodoviária) também estão recebendo consertos. Manilhamento está sendo realizado no Bairro Nicoline para instalação de uma ponte que a décadas não existia no local (dentro da rua). Vários outros serviços, todos os dias estão sim sendo realizados por toda cidade. O Setor de trânsito não tem parado de realizar manutenção pelas vias. Enfim, estamos trabalhando todos os dias. Queremos sempre pedir que as solicitações sejam feitas, com respeito e paciência, pois estamos aqui e não vamos correr da responsabilidade. Vamos atender tudo que for possível e no tempo possível, assim como foi com o pagamento dos professores. Afirmou o Prefeito, que vale frisar, tem andando pelas ruas diariamente, pelos quatro cantos da cidade e de forma sempre muito cordial atendido as pessoas. 

Veja a seguir fotos da empresa Corluz realizando a renovação da rede de iluminação da Praça do Bairro Vila Nova.