Educação em Mantena. Conversa e entendimento, ou politicagem? ConfirAgora!

953

Reflexão.

Temos notado que muitos, ou melhor, a maioria das pessoas que têm feito reivindicações pelas redes sociais são pais de alunos ou responsáveis por crianças que irão frequentar as Escolas municipais em Mantena neste ano de 2018.

Sabemos também que a grande preocupação destes é em prol da segurança, do bem estar e da educação destas crianças dentro e fora da Escola onde irão estudar.

Mas infelizmente, aproveitando da situação de debate e preocupação, existem pessoas que querem mesmo é tumultuar, misturando um assunto sério que é a educação de nossos filhos com politicagem e benefícios pessoais.

O debate hoje existente é sobre a mudança feita na educação, ou seja, onde as crianças vão estudar, se vai ter transporte, se precisa ou não do nome da prefeitura nos uniformes, e outros assuntos no mesmo contexto. E sobre isso, sobre essas questões, pais e responsáveis junto da administração municipal e da secretaria municipal de educação têm buscado com preocupação uma solução que passa longe desta famigerada politicagem.

Isso é lógico. Mas repito, infelizmente os que não estão nem ai para a seriedade do assunto e que querem mesmo é “ver o barco afundar” têm se aproveitado do momento para atacar.

Não é esse o propósito.

As mudanças feitas são totalmente voltadas para melhorar a qualidade da educação no município, crianças foram separadas por faixa etária, pequenos terão um ambiente preparado especialmente para eles, com professores prontos e capacitados para atender a essa faixa etária, alguns ficarão em tempo integral nas escolas recebendo almoço, alimentação balanceada por nutricionista e tratamento adequado a idade deles.

Os maiores da mesma forma, mas também com um ambiente voltado e preparado de forma especial para eles, com professores e servidores preparados para atender a essa classe de alunos com mais idade, crianças e pré adolescentes, fato que já existe em outros locais e que dá certo sim.

 

Então vamos lá!

1 – Uniformes não vão mais precisar ter o nome da prefeitura.

2 – Haverá transporte para as crianças das imediações do Bairro Frei César que irão estudar na Escola Petrina. Valendo lembrar que os demais locais onde havia transporte continuará tendo.

3 – O trânsito perto das escolas está sendo alterado para que elas embarquem e desembarquem no portão da Escola.

4 – Diversos serviços de reforma, pintura e climatização foi a todo vapor preparado para receber as crianças.

E ninguém, repito, ninguém que tem tratado o assunto com o respeito devido falou em eleições de 2020. Em troca de prefeito.

Não tem porque falar isso. Estamos a três anos das eleições. Vão ficar até lá na torcida para que a atual administração afunde? Vamos pensar direito, quem paga o pato em uma má administração? Nós mesmos. Então para que essa torcida?

Infelizmente que vive assim, talvez sonhe com o fato de quando outro prefeito entrar, venha mudar suas vidas com um emprego na prefeitura. E para piorar às vezes nem filho tem para estar criticando.

Veja só!

É este o interesse então? Ou estamos falando da educação e da segurança das crianças?

Vamos pensar, ter calma e fazer as reivindicações em paz. A administração tem ouvido os pedidos e na medida do possível atendendo.

Não vamos deixar que esse tipo de gente se misture com os que tratam com seriedade e responsabilidade a questão da educação de nossas crianças.

Antes o que se via era professor concursado massacrado para não tomar posse, tendo que procurar o fórum para assumir seu local de trabalho, além de tantas farras e mais farras que foram parar na justiça.

O primeiro ano deste mandato foi diferente. Vamos torcer por Mantena.

COMPARTILHE