Dr. Jânio Assis passa o comando da Secretaria de Saúde para Ocimar Rufino em Mantena. ConfirAgora!

1212

 

“Fui comunicado que seria o secretário interino as 10 horas da manhã desta sexta feira, (2), sinceramente fui pego de surpresa e meu pai não havia me revelado, foi uma situação que ele guardou com ele”.

“Hoje nós estamos na condição  de prestadores de serviço, porém amanhã eu posso estar na condição de usuário, e como usuário qual seria o atendimento que eu gostaria de ter,  o atendimento que eu gostaria de ter é o atendimento que eu preciso de oferecer”

“…o atendimento que eu gostaria de ter é o atendimento que eu preciso de oferecer”

Com essas palavras, Ocimar Rufino assumiu interinamente a Secretaria Municipal de Saúde em Mantena nesta sexta feira 02/03.

De acordo com informações trazidas a nosso conhecimento, Dr. Jânio Assis, que foi companheiro valoroso na campanha de João Rufino até a Prefeitura de Mantena, assumiu a vaga de Secretário Municipal de Saúde, mas ressalvou junto ao Prefeito João Rufino que isso se daria apenas, ou por aproximadamente um ano. Quando entendeu que poderia implantar em Mantena um novo sistema de saúde pública.

Esse tempo passou, e esta semana o Secretário esteve pessoalmente em reunião havida na cidade de Governador Valadares e lá tomou conhecimento de que teria conseguido a implantação deste sistema pleno na saúde de Mantena.

Somado a isso, a essa conquista, houveram desgastes e problemas havidos entre o secretário e alguns membros de sua equipe de trabalho. Momento que o Secretário, em sintonia com o Prefeito e chegado este instante, entendeu também por isso que deveriam procurar um novo nome para comandar a Secretaria de Saúde.

João Rufino agradeceu ao amigo Jânio Assis pelo companheirismo e pelo serviço prestado durante seu tempo na Secretaria de Saúde. Disse que Jânio continuará na condição de especial conselheiro, mesmo porque é servidor efetivo do município de Mantena a muitos anos e vai continuar atuando na saúde do município como médico.

Sendo assim, como já dito, Ocimar Rufino foi então enviado para a Secretaria de Saúde, de acordo com João Rufino, para que possa assumir de forma provisória, interina, a pasta da Saúde até que apareça um nome para comandar em definitivo essa Secretaria tão importante para o povo de Mantena.

Assim que tomaram conhecimento da escolha de Ocimar para o cargo de Secretário de Saúde em Mantena, dezenas de pessoas foram para as redes sociais dar as boas vindas e aconselhar:

Como se pode notar, entre os comentários podemos ler o do Vice Prefeito Luiz Garcia, que também foi secretário no atual governo e continua dando total apoio a a administração de João Rufino.

E porque não ter esperança? Porque não agir assim?

Enfim, vamos torcer por Mantena.

João Rufino vem mostrando para a população que sua administração é bastante dinâmica e desgarrada de compromissos políticos. Todos os ex Secretários continuam ao lado da administração, aconselhando e sendo companheiros de Mantena. E pelo que vimos e ouvimos, com o Dr. Jânio não será diferente. Coisas assim trazem muito alvoroço na cidade, mas a realidade é que essa administração vem se modificando a cada dia sem colocar ninguém como pior ou melhor. Um verdadeiro time.

E mais uma vez, João Rufino confirma assim, que o que tem valia é o apoio e a confiança da população e que seu governo é voltado para a maioria. Que tem agido em prol da população acompanhando os clamores, ouvindo e entendendo sempre pelo melhor.

A qualquer momento estaremos trazendo maiores informações sobre a transição na Secretaria Municipal de Saúde em Mantena. Fique ligado! Curta MantenAgora no facebook.

COMPARTILHE