Diante do momento de crise financeira Secretaria de Indústria e Comércio utiliza os mesmos enfeites de outros anos para Celebrar o Natal 2018. ConfirAgora!

246

O período natalino se aproxima.

Visivelmente diferente de outros tempos, este período parece chegar com maior velocidade nos tempos atuais.

De acordo com especialistas, isso ocorre por que a grande maioria da população hoje passa por momentos de alto stress, rotinas intensas, picos de depressão em busca de sobrevivência dia a dia.

Tempos de custo de vida alto. Tempos de pouca valorização da vida e do espírito de união. Tempos de pouco amor entre as pessoas. Isso é fato.

Sendo assim, pensando que não devemos nunca deixar de primar pelos bons sentimentos, de fraternidade, amor, união, e principalmente de comemoração e celebração pelo nascimento de nosso Salvador Jesus, a Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Desenvolvimento, respeitando os cofres públicos, e certamente também valorizando o momento de aquecimento do comércio local, buscou recuperar e reutilizar toda ornamentação já utilizada em outros anos para que em Mantena seja possível celebrar o Natal neste ano de 2018.

Árvore de Natal utilizada em outros anos pela administração municipal de Mantena

A mesma árvore de outros períodos esta novamente sendo montada na Praça.

Ainda, contando com a ajuda de parceiros e servidores da prefeitura, objetos também antes utilizados estão recebendo consertos e reformas para abrilhantar o Natal em Mantena.

De acordo com o Secretário Mauro Pereira, tudo está sendo feito com muita responsabilidade para que o espírito natalino, mesmo neste momento de grave crise financeira e de grande stress que vive hoje grande parte da população, seja mais uma vez instrumento de união entre todos os povos.

Entendendo que mesmo em momento de crise financeira, não podemos deixar que a rotina, muitas vezes agressiva que praticamos hoje, nos torne insensíveis. O espírito natalino é um dos mais fortes na função de unir as pessoas, perdendo apenas para o dia das mães. Todo o esforço saudável e dentro de nossa atual realidade e que pode ser praticado, será assim realizado para que mesmo em meio a tanta luta e dificuldade que a administração vem passando, possamos vencer estes obstáculos e proporcionar, principalmente para a maior parte da população, que é mais carente, possa viver o momento natalino em nossa Mantena. É assim que pensamos e vamos fazer. Com responsabilidade e carinho. Ressaltou Mauro Pereira.

Veja a seguir algumas fotos tiradas por Jânio Ferrari sobre a ornamentação de Natal em Mantena para este ano de 2018.

Fotos de ornamentações de outros anos que provavelmente serão novamente utilizadas neste ano de 2018.

Veja também:

MG já tem 138 cidades em estado de calamidade financeira e a dívida com Mantena já é de MILHÕES. ConfirAgora!