Devido as fortes chuvas ônibus escolar escorrega e fica a beira de barranco no Distrito de Vila Barra do Ariranha. ConfirAgora!

3526

Devido às fortes chuvas que tem caído sobre nossa cidade e região, logicamente as estradas de terra que ligam a cidade ao interior se transforam em pistas bastante escorregadias.

Mesmo diante de todo serviço que vem sendo realizado para ampliação e acerto destas estradas, quando a chuva vem o barro e a lama escorregadia são inevitáveis.

E este fato não seria diferente nas estradas que ligam o município de Mantena ao Distrito de Vila Barra do Ariranha.

Em determinado local, onde existe um morro, a chuva caiu forte, e ali se formou uma verdadeira rampa deslizante.

Exatamente neste local, diariamente diversos veículos e ônibus da rede escolar de ensino trafegam, recolhendo as crianças que residem em propriedades rurais levando-as para frequentar aulas na Escola em Vila Barra do Ariranha.

Nesta terça feira, dia 12 de dezembro de 2017, um dia depois de intensas chuvas, como de costume os veículos da secretaria municipal de educação partiram para realizar o serviço de transporte de alunos, em especial os daquela localidade.

Tomando extremo cuidado com as estradas escorregadias, um ônibus vazio ia à frente, tateando o terreno, enquanto que outro que vinha atrás, levava várias crianças para a escola em Ariranha.

Em determinado local, como pode ser ver nas fotos a seguir, o ônibus vazio se descontrolou, deslizou e parou na beira do barranco, ficando ali atravessado, enquanto que as crianças se encontravam no outro ônibus em total segurança.

Mesmo assim, para que não perdessem aula, uma Kombi, também do transporte escolar foi acionada, compareceu ao local e fez a baldeação das crianças, que foram levadas sãs e salvas até a Escola no Distrito de Vila Barra do Ariranha.

Além de prestar informação, tendo em vista que tais fotos podem vir a circular pelas redes sociais e dar e entender que o fato se deu de outra forma, queremos também parabenizar esta equipe, estes professores, que com muito cuidado, com muita segurança e carinho tem acompanhado e na medida do possível, protegido nossas crianças por essas estradas.

Isso deve ser mostrado, especialmente para que estes profissionais sejam incentivados e valorizados a continuar com essa postura.

Não nos chegou até então a informação contendo nomes destas pessoas, mas estaremos buscando para repassar aos nossos leitores. Críticas devem sim serem feitas, mas elogios também são extremamente necessários, especialmente para quem merece.

Veja a seguir a foto do ônibus que estava vazio atravessado no local do ocorrido:

COMPARTILHE