Dengue Ø! Secretaria de Saúde tem se mostrado bastante eficiente no combate ao mosquito da Dengue em Mantena. ConfirAgora!

156

Em Mantena o combate ao mosquito da dengue tem sido bastante efetivo por parte dos Agentes e certamente conta também com o apoio de toda população para manter os focos de dengue totalmente eliminados.

A excelente informação que chega a nosso conhecimento vem novamente através da nova Secretaria Municipal de Saúde em Mantena.

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde vêm monitorando e combatendo diariamente e por um longo período os focos e casos de dengue em nossa cidade, e a informação, como já dito, é de que durante este período, não foi constatada nenhuma ocorrência de pessoas contaminadas com Dengue em Mantena. Dengue zero!

Um verdadeiro, diário e efetivo combate vem sendo travado pelos setor de combate a endemias e zoonoses, valendo muito frisar o trabalho realizado pelo Coordenador responsável pelo setor, Servidor Marcelo, que juntamente com os demais Agentes tem consumido com esta praga de nossa cidade!

E pelo visto, o resultado tem sido bastante positivo, fazendo com que a comunidade se sinta mais segura em relação a esta doença que se alastrou por todo País.

O que vale muito também destacar, é que neste mesmo período, em que Mantena não contabilizou nenhuma ocorrência, a cidade vizinha de Barra de São Francisco tem sofrido intensamente com constantes casos de dengue entre a população.

Os números da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) no Espirito Santo, não deixam dúvidas. Barra de São Francisco está passando por um surto de dengue, desde o início deste ano de 2018.

Foram notificados 1.850 casos de dengue no Espírito Santo entre 31 de dezembro de 2017 e 10 de março deste ano. Neste período, a taxa de incidência da doença no Estado ficou em 46,56. Em Barra de São Francisco, somente nas últimas quatro semanas, segundo o boletim epidemiológico da Sesa os casos de dengue chegaram à taxa de 240,3.

Enfermeira da Estratégia de Saúde da Família (ESF), Francielly Cesana. Foto: Editora Hoje

No bairro Colina, por exemplo, a enfermeira da Estratégia de Saúde da Família (ESF), Francielly Cesana, disse que está atendendo, em média, seis a oito casos de suspeita de dengue por dia. “Está uma situação muito difícil, todos os dias temos um monte de gente na porta da unidade buscando tratamento para a doença, afirma.

A Prefeitura de Mantena, através da Secretaria de Saúde, tem combatido os focos e tomado todas as precauções necessárias para manter este mosquito maldito bem longe de nossas famílias.

Mas para termos total eficácia, é necessário que toda população se conscientize e se una a Secretaria de Saúde no combate a Dengue em nossa Cidade, fazendo assim com que essa doença fique bem longe daqui.

Temos que ficar atentos, o mosquito que está lá pode sim vir pra cá! Basta que baixemos a guarda, mesmo porque as condições climáticas daqui são muito parecidas com as de Barra de São Francisco em relação a períodos de sol e chuva.

As larvas estão por ai! Vamos manter o cuidado constante!

Como podemos ajudar?

De acordo com maiores informações, amanhã ou durante o restante da semana, o responsável pelo setor de combate a dengue em Mantena, Sr. Marcelo, estará repassando maiores informações a população sobre o efetivo combate a dengue em nossa cidade.

Fique Ligado! Acompanhe e participe do cuidado e do crescimento de nossa cidade!

 

Veja também:

Fumacê: Combate preventivo contra a Dengue continua em Mantena

COMPARTILHE