Com a participação do Vice Prefeito Luiz Garcia aconteceu em Mantena a 1ª Reunião Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Mateus empossando conselheiros e elegendo nova diretoria. ConfirAgora

389

 

Através do Vice Prefeito Luiz Garcia, e graças a sua intensa e forte atuação na luta pela proteção das águas e do meio ambiente em que vivemos, onde além de Vice Prefeito, foi Presidente do CBHSM1 Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Mateus 1) por três mandatos, aconteceu em Mantena a 1ª Reunião Ordinária com os componentes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Mateus em 2018. CBH1.

O Evento se deu na sede da Assoleste em Mantena.

Além de várias outras pessoas da sociedade, entre eles empresários e demais convidados ilustres, se fizeram presentes também no evento o Presidente da Câmara Robério do Sindicato, a Secretária de Gabinete Maria, a Controladora Interna do Município Heloiza Henriques, o Secretário de Esportes Valsair Lima e Mauro Pereira, Secretário de Cultura, indústria, Comércio e Desenvolvimento. Demonstrando mais uma vez a união desta administração no que se trata a apoio e parceria.

Na ocasião, os novos conselheiros foram empossados, e a eleição da nova diretoria também foi realizada com sucesso.

O Prefeito de Mantena, João Rufino Sobrinho esteve presente, parabenizou Luiz por seu trabalho e reeleição junto a Diretoria do CBHSM1 e frisou a importância da água e do trabalho desta equipe para com toda população.

A chapa foi foi composta da seguinte forma:

Nome da chapa: Unidos pela Bacia do Rio São Mateus

Presidente: Quézia Miranda de Souza – prefeitura Municipal de São felix de Minas

Vice-presidente : Luiz Antonio Garcia – prefeitura Municipal de Mantena – (Vice Prefeito)

Secretário Executivo : Aleony Igídio Alves – sindicato dos trabalhadores rurais de Mendes Pimentel e São Felix de Minas

Secretário Executivo Adjunto : Raphael Laet Soares Fidelis – E.F de Souza – EPP

Como já dito, foi a primeira reunião ordinária do comitê de bacia hidrográfica do Rio São Mateus em 2018, onde foram empossados os novos conselheiros e eleição da nova diretoria.

Ficou decidido também, através desta nova diretoria, que as reuniões se darão a cada dois meses.

Vale muito salientar, de forma breve dada a quantidade de ações, que o Vice Prefeito Luiz Garcia vem a anos sendo membro ativo do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Mateus, inclusive como já dito, na condição de presidente por três mandatos. E por conta disso, dedica grande parte de sua vida em prol da luta pela preservação das águas, das nascentes, e tantos outros recursos hídricos através de seu cargo no CBH.

Na oportunidade, uma importantíssima decisão administrativa foi tomada, onde através da empresa PROFIL, e seus representantes, ficou firmado o contrato para elaboração do plano diretor de recursos hídricos a ser praticado pelo Comitê no valor de R$ 2.300.000,00 (DOIS MILHÕES E TREZENTOS MIL REAIS).

Veja a seguir as fotos da posse dos conselheiros e da eleição da nova diretoria:

COMPARTILHE