CAPS Mantena! Uma verdadeira família ajudando famílias. ConfirAgora!

857

Ontem, 14 de maio, a equipe do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) em Mantena, juntamente com os usuários e seus familiares, comemoraram o dia das mães de uma maneira muito especial com a participação de todos como se fossem uma grande família.

Afinal, ali, exatamente como em uma família, todos em um mesmo ambiente como um lar, lutam para que diariamente pessoas sejam recolocadas em sociedade e vivam bem com todos. Ou seja, buscam e se preocupam em melhorar a vida do próximo como se fosse um verdadeiro familiar, um irmão.

O Secretário de Saúde Ocimar fez questão de constar a importância daquele momento e do envolvimento de todos. Ocimar parabenizou a equipe do CAPS pelo trabalho e da mesma forma, as famílias pelo envolvimento neste projeto tão importante em prol da restauração de vidas.

Mas o que nos chamou mais a atenção, não desmerecendo a comemoração do dia das mães, que logicamente é uma das datas mais importantes do ano, e uma homenagem pra lá de merecida, foi o envolvimento de todos, tanto da equipe do CAPS quanto dos participantes do CAPS e seus familiares.

Não foi uma comemoração engessada, onde o pessoal do CAPS falava e a platéia escutava, foi uma verdadeira “reunião de família”, onde o palco foi frequentado em certos momentos, com tanto brilho, que parecia li não haver hierarquia ou diferença entre cargos ou funções, era mesmo, repetindo, uma reunião de família.

Sendo assim, essa matéria não é apenas para divulgar a comemoração promovida pela competente equipe do CAPS com seus internos e familiares em homenagem ao dia das mães apenas, é para também parabenizar, homenagear aqueles que estavam ali, naquele local tão importante e necessário em nossa Mantena, onde pessoas que talvez não tinham mais esperança de vida, voltam a viver, a se reunir com seus familiares, não mais em momentos de contenda, brigas e tristeza, mais num momento a ser reaprendido por eles, e claro, repetido não pelo fato de ser dia das mães, mas em todos os dias com suas famílias.

Parabéns a todos pelo sucesso! Parabéns a todos pelo resultado do trabalho, da paciência e do amor que nitidamente esta sendo praticado diariamente naquele local, que como já dito acima, se reflete em um verdadeiro lar, de uma verdadeira e numerosa família!

O evento contou com o apoio e participação de várias mães de usuários, de toda equipe do CAPS, do Secretário de Saúde Ocimar Rufino, do Secretário de Planejamento Heverton Monteiro e várias outras pessoas e igual importância.

E quase que de imediato, uma mãe veio de forma pública deixar seu agradecimento, veja a seguir:

Veja também, fotos dos momentos ocorridos ontem no CAPS em Mantena, algumas fotos, infelizmente, não puderam ser publicadas devido a proteção que a lei impõe sobre pessoas interditadas, mas podem ter certeza, foram momentos marcantes, de muita alegria que ficará na mente e fará diferença nas lembranças de muitos ali:

Mantena Viva!

 

 

COMPARTILHE