Atenção Mantena! Notícia importante: Secretário Ocimar emite Nota de Alerta sobre possíveis efeitos negativos das manifestações em Mantena. ConfirAgora!

4345

Atenção Mantena!

Como é de conhecimento de toda população, o Brasil está em total colapso. Neste momento grande parte do país está desabastecido de combustível, e daqui a pouco, caso as manifestações de caminhoneiros continue, certamente faltará outros produtos.

Em Mantena não está diferente. Nenhum posto tem mais combustível! Informações é que o gás de cozinha também já se torna escaço.

A mídia nacional, Globo, Record e várias outras emissoras tentam neste momento, visivelmente acalmar a população. Caso seja verdade, que os caminhoneiros estejam deixando as rodovias, seria bom e ruim, mas este é outro assunto.

Complicado será se isso não for verdade e o desabastecimento se tornar constante e agressivo.

Enfim, a verdade é que o futuro é muito incerto!

E em função disso, o Secretário de Saúde de Mantena Ocimar Rufino Pereira, extremamente preocupado com várias situações que isso pode acarretar para pacientes e diversas pessoas que usam medicamentos em Mantena, resolveu emitir uma Nota de forma antecipada e responsável.

Veja a nota do secretário que já foi publicada no Grupo Mantena Protegida e agora nós publicamos com autorização do mesmo para conhecimento de todos.

Pessoal, boa noite. Gostaria de compartilhar com vocês o que planejamos nesse tempo em que estamos passando por um momento delicado enquanto secretaria municipal de transporte e secretaria municipal de saúde de Mantena, quero expor que temos uma previsão de petróleo para até quarta feira, garantindo transporte para Hemodiálise e serviços urgências, além do serviço de coleta de lixo. Nossos hospitais também tem medicamentos e oxigênio nessa mesma previsão, a partir dessa data pode ser que complique para nós, no sistema de saúde e serviço de limpeza.” Noticiou Ocimar Rufino – Secretário de Saúde

Ou seja!

De acordo com o Secretário, o Município, através da Secretaria de Saúde, tem previsão de continuar com o transporte das pessoas que fazem hemodiálise em Governador Valadares até quarta feira, dia 30/05.

Não há mais combustível em nenhum posto de combustíveis em Mantena! O que foi separado para a Saúde tem previsão para acabar na quarta feira dia 30/05!

Informações dão conta de que não há também combustível em cidades vizinhas!

Ainda! De acordo com Ocimar, os hospitais em Mantena tem previsão de oxigênio e medicamentos, também somente para até quarta feira 30/05.

Podemos perceber que de forma antecipada, hoje ainda é sábado, 26/05, o Secretário, dada sua organização, tem a informação de uma PREVISÃO, para atendimentos de urgência e transporte de pacientes que destes precisam para ocorrer até quarta feira 30/05.

Enfim, a informação está ai! Não está sendo repassada em cima da hora! Ainda há tempo para que providências sejam tomadas. Sempre com cautela e responsabilidade!

O Secretário informou que estará buscando informações e apoio para atender quem precisar. Não irá descansar e irá continuar ligado nas negociações do Governo e buscando formas de manutenção da saúde local para a população.

Mas a realidade é esta, a verdade está ai. A condição do Município em continuar a prestação de serviço tem previsão para até quarta feira. Em várias cidades, esta previsão é para segunda feira. Belo Horizonte, por exemplo, nesta segunda já estará sem transporte público, decretou novamente ponto facultativo e não terá aulas nas escolas e vários outros serviços estarão paralisados.

No caso da Hemodiálise:

De quarta (30/05) em diante, é válido que quem precise busque uma forma de, por exemplo, permanecer em Governador Valadares, no caso que quem realiza hemodiálise. A Secretaria estará também estudando uma solução em relação a isso. Mas a previsão no momento é esta.

No caso de medicamentos de uso contínuo:

De amanhã em diante, é válido que as pessoas que precisam de medicamentos controlados e de uso contínuo, busquem uma maior quantidade para estes momentos.

Paciência e bom senso:

De amanhã em diante, é válido que as pessoas busquem com ordem e paciência uma forma de resolver essas questões.

Atenção do Secretário:

O Secretário frisou que estará disponível, e caso a caso estará verificando e auxiliando as pessoas a resolver essas questões que porventura surgirem.

Não estamos criando alarmes ou confusão. Estamos fazendo o que é preciso, INFORMANDO A TODOS, COM ANTECEDÊNCIA E COM RESPONSABILIDADE SOBRE A REALIDADE.

VOCÊ ESTÁ INCLUÍDO NESTA SITUAÇÃO?

A SECRETARIA DE SAÚDE E A DE TRÂNSITO ESTÁ AVISANDO QUE ATÉ QUARTA FEIRA 30/05 MANTERÁ O ATENDIMENTO, CASO CONTINUE A CRISE, AS MANIFESTAÇÕES E A FALTA DE COMBUSTÍVEL.

Vamos torcer para que tudo se normalize!

NO ENTANTO, DE QUINTA EM DIANTE A SITUAÇÃO JÁ SE TORNA IMPREVISÍVEL POR FORÇA DAS MANIFESTAÇÕES E DESABASTECIMENTO DO MUNICÍPIO.

Vamos manter a calma e a ordem. Mas vamos nos unir em orações e providências.

Se puder ajudar alguém ajude! Se puder trazer sugestões válidas traga. E vamos passar mais este momento de crise que assola todo país juntos e com fé que tudo voltará a o normal.

 

COMPARTILHE