Alunos da Intervale estão revoltados com a faculdade. ConfirAgora!

254

Alunos da Intervale estão revoltados com a faculdade.

Matéria do site Mantena News.

Alguns alunos do curso de administração procuraram a redação do site Mantenanews para relatar o que estaria acontecendo com eles com relação a direção da Faculdade.

Os alunos não quiseram se identificar, alegando terem sofrido ameaças de processo de um dos funcionários do Intervale.

Desta forma, eles relataram ao site que não teriam sidos avisados com antecedência que o curso iria acabar, mesmo tendo recebido o boleto do mês de janeiro e fevereiro e efetuado o pagamento. Mas a Intervale, de acordo com os alunos, não teria até o momento, emitido um posicionamento de quando iria fazer a devolução da quantia paga.

A direção da Faculdade teria também mudado do endereço da rua 7 de setembro no número 644 no centro de Mantena para a rua Victor Campos de Queiroz 40 sem avisar aos alunos que teriam perguntado no fim do ano por ter escutado algumas conversar sobre esse assunto mas no ocasião teriam negado essa informação.

”O ano passado, nós alunos perguntamos diversas vezes ao Advogado da Faculdade Onilton Mattedi se existia possibilidade de a faculdade fechar.

Ele sempre negava, falava que não havia essa possibilidade.

Quando foi no mês de janeiro e fevereiro recebemos os boletos da faculdade normalmente e pagamos, daí quando fomos há faculdade no dia que iria começar as aulas nos avisaram que nosso curso tinha acabado e que teríamos que procura por outra faculdade.

A INTERVALE não comunicou isso de forma formal, fomos avisados pelos funcionários. Diante disso tivemos muita dificuldade em conseguir outra instituição, pois, isso já era após o carnaval.

Quando fomos a faculdade para pedir a devolução das mensalidades do mês de janeiro e fevereiro, nos informaram que não têm nem estimativa de quando vai devolver esses valores.

Precisamos desse valor para pagar a mensalidade da faculdade onde estamos estudando, não estamos pedindo nada que não seja nosso direito. ”

Os boletos pago pelos alunos da Intervale que esperam pelo estorno do dinheiro.

“No final do período do ano anterior renovamos nossas matrículas e consequentemente o contrato com a faculdade. Pagamos os boletos de janeiro e fevereiro desse ano.

Quando fomos para o primeiro dia de aula, o advogado que representa a Intervale em Mantena, reuniu minha turma de administração (5° período) e a turma de ciências contábeis (3° período), para informar que a faculdade iria fechar nossas turmas.

Ficando assim então somente com a turma de administração dos 7° período que forma esse ano e com a turma de 5° período de pedagogia.

Após essa informação, nunca mais ninguém entrou em contato para dizer sobre o estorno do dinheiro das mensalidades pagas do mês de janeiro e fevereiro.

Quando procuramos os funcionários da faculdade eles falaram que não sabem quando o dinheiro vai ser devolvido.

Ao procurarmos o advogado que nos deu a notícia de fechamento de nossas turmas, ele nos tratou mal com ignorância.

Temos até áudios dele falando com falta de educação e nos chamando de atoas.
Quebraram contrato, pegaram nosso dinheiro, nos deixaram abandonados e não nos dão um posicionamento.

A faculdade era na rua 7 de setembro 644, no centro de Mantena, mudou de endereço sem um aviso prévio aos alunos, mas em dezembro ouvimos comentários de que ela iria mudar de prédio, mas eles não nos avisaram nada e nem o telefone atendia.

Uns 4 dias antes das aulas começarem, fomos lá procurar saber se era verdade, e já tinham tirado tudo de dentro do prédio.

Foi então que uma aluna ficou sabendo que a faculdade iria mudar lá para antiga sede dos Vicentinos e nos avisou, ai fomos lá no primeiro dia de aula.

Chegando lá que nos reuniram para avisar os alunos do fechamento das turmas.

Então antes de avisar sobre o fechamento das turmas, eles erraram também em mudar de prédio sem nos avisar nem comunicar que as aulas começariam em um novo endereço.

Sem contar que estamos recebendo cobrança do boleto desse mês nó nosso E-MAIL.

Os alunos alegam que precisam desse dinheiro o mais rápido possível para poder custear as despesas que agora são maiores tendo que irem para outra cidade para acabar o curso.

O site Mantena News foi em busca de respostas para os alunos que procuraram a redação do site, para solucionar o caso.

Em resposta um funcionário da Intervale de Mantena nessa tarde atendeu nossa ligação, e quando questionei sobre o reembolso do dinheiro que os alunos pagaram, ele disse: O proprietário da Faculdade Intervale em Mantena o Sr. Alex irá devolver o dinheiro até o mês de abril se possível, disse também que a faculdade não teria intenção de prejudicar ninguém, e que o mais breve seria solucionado essa pendencia com os alunos.”

Deixamos em aberto para às duas partes se quiserem se manifestar sobre o caso, e iremos está acompanhando de perto o andamento até o mês de abril onde provavelmente será feito o pagamento.

COMPARTILHE