Alunos da Escola Municipal do Distrito de Limeira fizeram um vídeo agradecendo a administração municipal pela reforma na Escola. ConfirAgora!

107

Hoje, segunda feira, 11 de fevereiro, nos chegou um vídeo muito interessante e que vale muito a pena compartilhar.

Antes, vale relatar a reforma que foi efetuada na Escola Municipal do Distrito de Limeira de Mantena.

Algo que já se mostrava uma verdadeira e urgente necessidade. A anos, a Escola do Distrito de Limeira, um dos maiores distritos de nosso município, clamava por uma verdadeira e ampla reforma. Mas parece que isso sempre ficava para depois.

Um teto totalmente sujo, antigo, que trazia consigo os desgastes de sua antiguidade e a necessidade desta reforma. Instalações elétricas também bastante antigas, e que a anos pedia por uma troca. Enfim, muita coisa que precisava ser feita, e agora, na atual administração, esse pedido foi ouvido, e a reforma levada a sério.

Como se poderá verificar pelas fotos ao final da matéria, não foi uma reforma de uma sala ou do local do refeitório. A reforma foi geral!

Limpeza do telhado, retirada do antigo forro de madeira, velho e desgastado, com instalação  de um novíssimo forro em pvc.

Pintura das paredes com esmalte sintético, tornando o local bastante limpo, higiênico e confortável.

Instalação de um novo sistema de ventilação, o que atualmente, dado o calor que tem feito, se faz uma verdadeira vitória para as crianças que irão frequentar diariamente o local.

Ainda, pinturas indicativas, das séries e das salas de aula. Onde os alunos, que na verdade e na grande maioria são crianças, irão localizar e se sentir bastante confortáveis e respeitados com a nova visibilidade que foi dada ao local.

Merecem! Essa é a verdade! Crianças humildes e muito bem educadas!

Em conversa com o Prefeito João Rufino, este nos relatou sobre a visita que fez na Escola em Limeira na semana passada, onde se encontrou com a Vice Diretora Bruna ajudando e literalmente colocando a mão na massa na reforma da Escola.

João nos disse de sua satisfação em estar realizando esta reforma, mesmo em um momento de extrema dificuldade financeira, pois a pouco teve que ajudar no pagamento dos professores, tendo que recorrer aos cofres públicos. Mas afirmou que com a visita que fez, entre outros motivos, percebeu que valeu e vale muito a pena qualquer sacrifício, se este for em favor da educação destas crianças e da valorização dos profissionais que ali trabalham diariamente.

João também nos relatou uma lembrança sua, ou seja, do fato de seus filhos terem estudado na roça durante a primeira educação, e da importância desta educação para os filhos do homem do campo, pois se trata da base, do fundamento principal para a posterior busca destes pela educação superior, enquanto estes lidam na roça e o tempo passa muito rápido.

Se não houver isso, como irão buscar crescimento posteriormente? Se não tiver Escolas de qualidade e profissionais de qualidade na zona rural, o atraso dessas crianças é demais. As vezes nem buscariam estudo. Essas crianças merecem e precisam de todo nosso carinho, assim como os da rua tem suas necessidades e temos buscado sanar, as crianças que moram no campo, tendo em seus pais trabalhadores e produtores rurais, tão importantes para nós, precisam desta atenção e deste apoio, que é nossa função, nossa obrigação como servidor público que somos. Mas além de ser nossa obrigação, é nossa vida, passamos por isso, e estamos sim, REALIZANDO. João ainda nos pediu que publicasse o seu muito obrigado pelo carinho que recebeu das professoras, da direção da Escola, dos servidores públicos no local, mas especialmente agradecer muito as crianças pela educação e o carinho com que recebeu o prefeito naquela comunidade. Relatou o Prefeito.

Veja este vídeo:

Veja a seguir fotos de hoje, tiradas pela Vice Diretora Bruna, onde as crianças já estão utilizando as novas instalações da Escola do Distrito de Limeira

FOTOS DE COMO ERA ANTES:

FOTOS DE COMO FICOU DEPOIS DA AMPLA REFORMA: