Alunos comparecem em massa para primeiro dia de aula na rede pública de ensino. ConfirAgora!

362

Os últimos dias tem sido de muita polêmica e preocupação por parte de pais, professores e administração municipal/Secretaria de Educação.

Uns pela mudança realizada na rede pública, outros para que as crianças sejam bem recepcionadas e se sintam muito bem no ambiente escolar em Mantena.

Em visita nas Escolas hoje pela manhã, pudemos perceber que estas expectativas foram superadas.

Em clima de muita paz presenciamos muitos alunos chegando nas Escolas, uns acompanhados dos pais, outros trazidas pelo transporte público escolar.

Já de outro lado, os professores, muito ansiosos e felizes por estarem recebendo as crianças.

Na Escola Frei Inocêncio a Diretora Sônia nos disse que para o primeiro dia de aula, ficou muito satisfeita com a grande quantidade de alunos que compareceram.

Tenho certeza que os alunos que irão frequentar a Escola Frei Inocêncio vão ficar muito satisfeitas com as reformas que fizemos para os receber hoje. Estamos com uma expectativa muito boa de aumento da qualidade de vida, ensino e aprendizagem. Nosso ambiente foi especialmente preparado para eles. Ressaltou.

Na Escola Petrina, as professoras e profissionais da educação em sintonia com as mães e pais de alunos, foram de forma muito carinhosa recebendo cada criança que chegava ao local para o primeiro dia de aula.

Alguns para o primeiro dia de aula de suas vidas.

Pudemos perceber que com a mudança, onde as crianças menores ficarão separadas dos maiores, o ambiente pode ficar mais definido, fazendo com que esses menores em especial, se identifiquem mais com o ambiente escolar e se sintam bem a vontade.

Estivemos também na Escola Mário Rigamont, onde as crianças eram recebidas pelas professoras com um pirulito e um abraço, fazendo com que desde logo a confiança pudesse ser conquistada.

No Antônio Carlos e na Escola Raimunda Duque não foi diferente, e lá também todos iam chegando e sendo recebidos com muito carinho e atenção por cada profissional.

Estivemos também no final da Vila Nova, no posto de gasolina desativado, onde foi informado que haveria transporte para alunos daquela localidade. O que pudemos perceber é que além do motorista havia outro servidor público auxiliando as crianças as se acomodar no veículo.

Tomamos então conhecimento de novos questionamentos que surgiram.

O primeiro foi sobre o ônibus ter saído muito cedo do local, por volta de 6:20 horas. Estivemos lá por neste momento já era mais de 6:30 horas. Mas certamente neste primeiro dia surgem adequações a serem feitas, e certamente também esta será uma delas.

Ainda, tomamos conhecimento de uma mãe que teria perguntado se também no veículo de transporte não haveria separação de faixa etária, conforme esta ocorrendo nas Escolas.

Não temos esta informação. Mas certamente isso se faz inviável, pois quase que dobraria os veículos. E a idéia não é que os maiores prejudicam os menores,  ou vice versa, nada disso, não há essa discriminação nem problema deles conviverem dentro do veículo.

A idéia é que no ambiente escolar isso aconteça para que a atenção, a dinâmica dos professores, educadores e profissionais da educação seja diretamente para uma determinada faixa etária.

No ônibus não há porque haver essa separação.

Fato que vale destacar foi o que presenciamos na porta da Escola Petrina, onde uma servidora adequadamente vestida com colete refletivo, ia administrando o trânsito no local, proporcionando maior segurança para todas as crianças que chegavam e adentravam na Escola.

Ali também o transporte público ia estacionando e as crianças desembarcando sendo recebidas pelas professoras.

Enfim, dia de paz, movimento normal para o momento. Alguns pequenos detalhes para adequar, mas tudo dentro do que foi organizado por parte da Administração municipal e a Secretaria de Educação para as crianças da rede pública municipal de ensino em Mantena.

Vida que segue!

Veja a seguir fotos desta manhã da chegada das crianças no primeiro dia de aula em Mantena.

Transporte Escolar Frei Cézar

Escola Frei Inocêncio

Escola Petrina Pinto Pereira

Escola Mário Rigamont

Escola Antônio Carlos

Veja também:

Educação em Mantena. Conversa e entendimento, ou politicagem? ConfirAgora!

 

 

COMPARTILHE