Administração Municipal leva a Banda Marcial direto nas Escolas ensaiando a criançada para a Semana Cívica 2018. ConfirAgora

321

Esta semana, iniciou-se diretamente nas quadras das Escolas da rede pública municipal de ensino, os ensaios para a semana cívica 2018.

Com total apoio da Banda Marcial, a qual diga-se de passagem vem sendo treinada e afinada debaixo da Batuta do competente Maestro Jenilton Correia, as crianças de todas as escolas vem enfileirados e bem instruídos, ensaiando marcha, aprendendo respeito e disciplina, para que possam brilhar na avenida.

Como já dito, através da Secretaria Municipal de Cultura, parte dos integrantes da Banda Marcial, estiveram nas escolas, onde as professoras e direção das Escolas Antônio Carlos e Mário Rigamont puderam, sem necessidade de se deslocar com tantas crianças, ensaiar e sentir o ritmo da batida do bumbo e do tarol, e assim possam estar estar preparados, para fazer muito bonito na semana cívica que ocorrerá em setembro.

Em conversa com o Maestro Jenilton Correia, este nos informou que atualmente vem formando uma das maiores bandas marciais que Mantena já viu. Que a Secretaria de Cultura, através do Secretário Mauro Pereira e de João Rufino, a banda tem recebido todo apoio com equipamentos, instrumentos e tudo mais que se precisa para que esta seja uma das mais belas edições da semana cívica em Mantena.

Jenilton não perdeu a oportunidade e nos pediu que fizéssemos de sua parte um agradecimento a todos os integrantes da banda marcial, crianças, adolescentes, jovens e adultos, todas as classes e faixas etárias, que ali estão, com toda boa vontade, sem ganhar nada financeiramente, mas ganhando respeito, aprendendo dedicação e civismo.

Ali existem pessoas que saem do trabalho e, mesmo cansados do dia a dia, comparecem e realizam ali um verdadeiro trabalho social para a comunidade de Mantena. Isso deve ser dito para que todos tomem conhecimento.

A Banda Marcial é uma família com mais de 145 integrantes atualmente, e ninguém é melhor que ninguém nem pode ficar de fora. Finalizou Jenilton.

Com aproximadamente 145 integrantes, a banda marcial, afinadíssima, certamente irá abrilhantar e muito a semana cívica.

De acordo com Mauro Pereira, Secretário de Cultura, a banda marcial é mais um trabalho realizado pela Secretária de Cultura, que com a capacidade do Maestro Jenilton, vem tendo todo apoio para que as comemorações cívicas deste ano possam ser uma das mais lindas e marcantes que Mantena já viu.

Mauro ainda frisou que o civismo, o amor a pátria brasileira, o conhecimento da história de nossa independência deve retornar cada vez com mais força para nossas crianças e nossos jovens. Indo verdadeiramente de encontro com este mundo onde atualmente a criminalidade e a falta de respeito com os mais velhos cresceu a passos largos.

Devemos colocar na mente dessas crianças desde cedo o amor ao país, o civismo tão necessário para que se tornem cidadãos de bem e que façam o bem. Me lembro com saudade de quando criança, e por vários anos, nas Escolas, aprendíamos civismo, moral e ética, cantávamos o hino nacional, participávamos dos desfiles e respeitávamos muito os pais, as mães e os mais velhos. Não digo que hoje não existe isso, mas a realidade é que tem se tornado cada vez mais escassa essa realidade. E se estamos nessa função atualmente, como secretário de cultura, vamos então fazer o que aprendemos desde criança, ou seja, ensinar o caminho certo para todas esses jovens. Frisou Mauro Pereira.

Os ensaios continuarão nas Escolas municipais, durante a semana, Jenilton em contato com Diretoras das Escolas estará marcando os ensaios para que a criançada fique afinada, alinhada e faça um verdadeiro show na avenida.

Veja a seguir algumas fotos:

Escola Mário Rigamont:

Escola Antônio Carlos:

 

  

 

COMPARTILHE